Notícias

Home  /  Notícias

Celebration Resort promove cultura japonesa em festival

27/09/2016

Evento levou hóspedes do resort a mergulharem no universo nipônico

Enraizada pelos imigrantes japoneses que há mais de um século chegaram ao Brasil, a cultura nipônica foi celebrada pelo Festival Japonês do Celebration Resort, em Olímpia, que levou hóspedes a apreciarem a gastronomia e atrações típicas, entre os dias 18 e 25 de setembro.

A noite gastronômica, realizada no sábado, 24, contou com decoração temática e música ao vivo. Os hóspedes puderam degustar um jantar tipicamente japonês com sushis, temakis, bolinhos primavera, tempurá, yaki manju (biscoito com recheio de doce de feijão) e anko (doce de feijão). O restaurante foi todo decorado com motivos da cultura japonesa.

A culinária que conquistou o paladar brasileiro foi um espetáculo à parte. Os hóspedes apreciaram pratos elaborados por chefs especialmente convidados para a preparação dos pratos, repletos de simbolismo: o alimento, cuidadosamente manipulado, representa a delicadeza e a disciplina do povo japonês.

As atrações culturais levaram o público a mergulhar no universo nipônico. Além de participar de oficinas de origami, os hóspedes assistiram a apresentações de Taiko, uma variedade de instrumentos de percussão presentes há mais de um milênio na história da música oriental. O espetáculo foi um dos pontos altos da festa. O grupo Ryuukadaiko, formado por 18 tocadores de Lins, interagiu com o público em um workshop promovido no período da tarde e animou a festa à noite. “Foi maravilhoso. Sentimos a energia dos hóspedes, que adoraram os toques dos tambores. Todo esse entusiasmo é prova de que a cultura japonesa é admirada pelos brasileiros e que há grande interesse na sua difusão”, afirma a coordenadora do Ryuukadaiko, Thais Felício Yamaguti Abe.

O festival foi aprovado por quem mais entende do assunto. Quarenta integrantes da colônia nipônica da Zona Leste de São Paulo viajaram 438 quilômetros para aproveitar a programação. “Todos adoraram a experiência e querem voltar no próximo ano. Foram momentos de descontração e de integração que o hotel nos proporcionou. Para nós, é motivo de alegria ver o Interior paulista absorver e valorizar cada vez mais a cultura do Japão”, avalia Cristina Fujimoto Serrano, proprietária da Akarui, agência de turismo que promoveu a viagem. 

Além disso, os hóspedes aproveitaram as três piscinas de águas quentes e todos os atrativos e diferenciais oferecidos pelo Celebration Resort Olímpia.

Sobre o Celebration

Inaugurado oficialmente em novembro de 2015, o Celebration é completo em lazer para a família e está localizado a 500 metros do parque aquático Thermas dos Laranjais. São três piscinas de águas quentes a 32°C, incluindo uma com borda infinita, outra com ampla hidromassagem, e uma rasa - exclusiva para as crianças. A área de lazer inclui, ainda, espaço kids, espaço teen, sauna, gastronomia de qualidade, boutique Celebration, wi-fi, estacionamento gratuitos, restaurante com ar- condicionado, copa da mamãe 24 horas e o Fitness Center Reebok, uma academia com aparelhos de última geração. Em breve, será inaugurado um spa completo. Do complexo de lazer, se desfruta do mais belo pôr-do-sol de Olímpia, com serviço de garçom.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites