(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Cotidiano Olimpiense

Os novos ônibus do transporte coletivo já estão na Estância Turística de Olímpia

  • Postado em: 01/07/2019

No total, são 12 veículos, do tipo ônibus convencional, que possuem acessibilidade e serão equipados com sistema de monitoramento por GPS. O equipamento enviará informações em tempo real, com a localização exata do veículo, velocidade e previsão de chegada em cada ponto do itinerário previsto para linha. Essas informações estarão disponíveis para a Prodem e para os passageiros por meio de aplicativo para Android e IOS. O sistema está em fase final de implantação.
Outra novidade é a leitura facial. Todos os veículos serão equipados com sistema de biometria. O objetivo é coibir fraudes e assegurar que titulares de cartões eletrônicos expedidos para portadores de necessidades especiais (temporário e permanentes) e aposentados por invalidez sejam, efetivamente, os usuários transportados nos coletivos. O sistema armazenará os dados dos usuários (imagens faciais) devidamente cadastrados.
O transporte coletivo ainda será operado com sistema de bilhetagem e gerenciamento eletrônico, com a instalação de validadores e catracas eletromecânicas. O sistema deverá proporcionar a integração tarifária entre as linhas municipais, controle de gratuidades, controle de descontos na tarifa, controle de horários, além de estatísticas operacionais.

Outros Registros

Ver Mais Fotos