Notícias

Home  /  Notícias

116 anos de Olímpia será comemorado com semana de atividades e show

18/02/2019

No próximo dia 02 de março, a Estância Turística de Olímpia completará 116 anos de fundação e uma programação especial está sendo preparada para comemorar esta data importante.

As atividades terão início já na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, às 17 horas, com a abertura da Exposição “Olímpia – Sua História, Sua Gente”. A mostra será composta por fotos antigas, telas e livros contando um pouco da história da cidade. A exposição ficará disponível para visitação durante toda semana, no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Arquivo Público Municipal e Associação Olímpia Para Todos.

Ainda na mesma semana, serão realizadas visitas oficiais e entregas de obras tanto no município quanto nos distritos. Entre elas estão a visita ao Centro Esportivo e de Recreação “Ives Ota”, no distrito de Baguaçu, que conta com campo, vestiários e estrutura para oferecer mais conforto e lazer à população, além da passagem pelas obras do Clube Recreativo de Ribeiro dos Santos, que está sendo reformado para abrigar um Centro de Múltiplo Uso com serviços sociais, sala para os Correios, subsede para a Polícia Militar, sala para cursos e cozinha piloto. Ainda na oportunidade, o prefeito irá percorrer os distritos para acompanhar outras atividades.

Já na cidade, estão previstas as entregas oficiais da reforma da UPA, para a qual foi destinado um investimento de mais de R$ 680 mil em recursos próprios, utilizados em nova pintura, reparos para conter infiltrações, substituição do sistema elétrico, instalação de ar-condicionado e troca de mobiliário; e ainda a inauguração da Farmácia Municipal “Cláudio Galvão”, que foi transferida para um prédio mais centralizado e adequado para oferecer um atendimento melhor aos moradores.



A programação ainda prevê a inauguração da revitalização da Avenida dos Olimpienses. O local, que ficou sem uso por muito tempo, foi reformado para abrigar o Centro Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais, um espaço para eventos que será mais uma opção de lazer e entretenimento da Estância Turística de Olímpia.



As datas e horários dos eventos estão terminando de ser definidos e serão divulgados até o fim da semana, com convite aberto a toda população.

O encerramento das comemorações coincidirá com o sábado de Carnaval, dia 02 de março, data em que se comemora o aniversário da cidade. Este ano, quem comandará a festa será um dos grupos de pagode mais famosos do momento, o Atitude 67. Formado por seis amigos de Campo Grande – MS, o grupo é conhecido pelos hits “Cerveja de Garrafa”, “Saidera”, entre outros, fazendo uma mistura animada de pagode, samba, rap e reggae. O show faz parte também da programação do CarnaOlímpia 2019, com entrada gratuita.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites