Notícias

Home  /  Notícias

42ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador deve reunir 600 participantes

30/04/2019

A Estância Turística de Olímpia promove esta semana um dos eventos esportivos mais importantes e tradicionais da cidade: a Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, que este ano completa 42 anos. A competição será no dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho, feriado nacional.

A organização é da ALCER - Associação de Lazer, Cultura e Esporte Rio Pretense, com total apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer. A expectativa é de reunir mais de 600 corredores.

As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site: www.runnerbrasil.com.br. Na página, o competidor também pode consultar o regulamento da corrida. A participação dá direito a um kit esportivo que deve ser retirado no evento, a partir das 6 horas. 

Neste ano, a prova contará com um novo ponto de largada e chegada, que será na Praça do bairro São José, para marcar a entrega da revitalização do local, cuja obra tem o objetivo de oferecer mais lazer e integração para a comunidade.

Com início marcado para as 8 horas, a competição terá três modalidades: corrida de 7 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e corrida kids. Para a categoria kids, as inscrições devem ser realizadas no dia do evento.

A prova irá percorrer trechos da Avenida José Rodrigues da Silva, Avenida Andrade e Silva, Avenida Menina Moça, Rua São João, Rua 9 de Julho, Rua Síria, entre outras. A Prodem orienta que os motoristas fiquem atentos ao trânsito e utilizem rotas alternativas, uma vez que as ruas do percurso sofrerão interdições no período da competição.

De acordo com o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Dr. Selim Jamil Murad, os atletas serão divididos por categoria e os primeiros colocados de cada uma serão premiados. Os primeiros 500 inscritos receberão medalha de participação.  

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites