Notícias

Home  /  Notícias

43º Fefol atrai mais de 150 mil pessoas e encerra com chave de ouro. Veja Fotos!

14/08/2007

Com os dados computados pelas catracas e as estimativas do público que passou pela Praça de Atividades Folclóricas “Prof. José Sant’anna”, entrando tanto pelos estacionamentos, quanto pelos portões secundários, o 43º Festival do Folclore superou a quantia de 150 mil visitantes em todo o período.

O publico foi muito bom e não houve nenhum incidente sério no transcurso do Festival. Para os organizadores, as metas foram cumpridas chegando inclusive a superar as expectativas.

ENCERRAMENTO
Aproximadamente 300 alunos da Rede Municipal da Educação participaram do espetáculo de encerramento que mostrou parte da religiosidade de Minas Gerais.

O público que lotou as arquibancadas da Praça das Atividades Folclóricas “Prof. José Sant´anna”, na noite de domingo, dia 12, aplaudiu de pé a apresentação das crianças que demonstraram todo o carinho e apreço que tem com o folclore.

Também o show com o artista mineiro Léo Marques e os Tambores de Matição foi um sucesso de público, que atingiu 22 mil pessoas registradas nas catracas na noite de encerramento.

DESFILE
A experiência em retornar o desfile de encerramento para a Av. Aurora Forti Neves, no período da manhã, realmente teve total aprovação da população e grupos participantes.

Segundo o IBCP (Instituto Brasileiro de Cultura Popular), responsável pelo desfile, no próximo ano alguns pontos devem ser alterados, pois este ano serviu de laboratório, mas a estrutura e o local vão permanecer o mesmo.


Por: Portal do Festival do Folclore
Contato ([email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites