Notícias

Home  /  Notícias

9ª Edição do Auto da Paixão de Cristo aconteceu dia 25 de março

03/03/2016

Como já é tradição, na sexta-feira da Paixão, dia 25 de março, a Associação Cultural Anástasis apresentou a 9ª edição da encenação da Paixão de Cristo. Uma das histórias mais difundidas e conhecidas, a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo. O evento começa às 20h00 e será realizado no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant’Anna. O Local também contará com praça de alimentação.

O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração.

A encenação é gratuita e aberta a todos os públicos, tem classificação livre e dura em média 90 minutos.

Segundo Rodrigo Marini, o objetivo do evento é valorizar e fomentar o nível cultural, principalmente por parte da população, levando até o expectador cultura gratuita e de qualidade, além da transmissão de valores morais e cívicos.

Para a realização do evento o grupo conta com diversos patrocínios, além do apoio e parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer. 

A encenação do Auto da Paixão de Cristo já acontece há mais de 10 anos. Inicialmente surgiu como uma apresentação teatral de rua. “Era inicialmente planejado um trajeto pelas ruas de nossa cidade, em pontos específicos montados pequenos palcos e na semana em que se comemora a Páscoa, era encenado nestes pontos o teatro. O público aumentava a cada ano e como as ruas já não comportavam a quantidade de pessoas dando-lhes campo de visão da encenação, optou-se por fazê-lo na arena do Recinto do Folclore e desde 2008 é realizada a peça teatral na arena deste recinto”, Disse Rodrigo Marini, coordenador do Anástasis.

Confira embaixo galeria de imagens do 8º Auto da Paixão de Cristo

Galeria de Fotos
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites