Notícias

Informativos e Novidades sobre o Turismo em Olímpia-SP.

  • Postado em: 17/01/2017

Abertura dos Jogos de Verão marca início das disputas

Sob os olhares atentos da população, autoridades e centenas de atletas, o acendimento da pira olímpica tornou oficialmente aberto os Jogos de Verão 2017. A cerimônia foi realizada na noite de segunda-feira, 16, no Ginásio de Esportes, sede do evento neste ano.

A solenidade teve início com a apresentação das equipes participantes da competição, que disputarão as modalidades futevôlei, vôlei de praia e futebol de areia. Em seguida, o grupo “Na Batida”, da Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves, animou os presentes com uma apresentação cultural do projeto, formado por 17 alunos, sob a coordenação do professor Gilson Brender Almeida. 

O Basquete Sobre Rodas da DOA – Deficientes Olimpienses Associados – também abrilhantou o evento com uma demonstração de como o esporte é um caminho essencial para superar os obstáculos.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Pimenta, desejou determinação e garra aos atletas, durante as competições, para que vença o melhor.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, enalteceu o trabalho da diretoria de Esportes, representada pelo professor Sérgio Abe, que organizou a oitava edição dos jogos com muita dedicação, a fim de simbolizar o grande interesse da atual gestão em difundir o esporte, reforçando que os investimentos feitos para a realização da competição no espaço do Ginásio de Esportes beneficiará todos os frequentadores.

“As equipes aqui presentes representam a força, a dedicação, perseverança e disciplina, requisitos de cidadania importantes e sem dúvida um exemplo para toda comunidade. Esperamos que as competições aconteçam com espírito esportivo e, assim, teremos o grande prazer em conhecer as equipes campeãs”, declarou Tina.

Finalizando os discursos, o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, que representou o prefeito Fernando Cunha na cerimônia, agradeceu o empenho da secretaria em organizar um evento grandioso em apenas 15 dias de governo. “Eu sei que essa equipe fará um trabalho sério e dedicado. Desta forma a gente pode conseguir levar o esporte a todos os cantos da cidade. Porque um esporte disseminado promove a saúde, a inclusão social, promove a educação”, enfatizou.

O momento mais importante da abertura foi marcado pela condução da tocha até a pira olímpica. O ex-presidente da DOA, Daniel Nobre, acompanhado do aluno da rede municipal de ensino, Arthur Christófalo Spindola, a atleta da terceira idade, Luzia Pereira Tosta, e o corredor, Adair Ribeiro de Oliveira, foram os responsáveis pelo ato. Já o acendimento da pira foi realizado pelo vice-prefeito, Dr. Fábio, que, assim, declarou oficialmente aberta a 8ª edição dos Jogos de Verão.

A competição

No total, 50 equipes estão inscritas, sendo 37 para a modalidade futebol de areia. Os jogos estão programados para iniciar na quarta-feira, 18, a partir das 19 horas, podendo ser alterados devido às condições climáticas. A escolha do Ginásio de Esportes para sediar o evento, se deu pela estrutura adequada do local, valorizando o objetivo do espaço em incentivar a população olimpiense à prática de esportes. 


 

Veja Também