Notícias

Home  /  Notícias

Agora é oficial: Olímpia é confirmada como “Estância Turística”

04/07/2014

A data de 3 de julho tem tudo para entrar para a história de Olímpia. É que o projeto de lei que transformava nossa cidade em Estância Turística finalmente foi aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Pelas redes sociais, o prefeito Geninho Zuliani comemorou a conquista: “Com muita luta e determinação conseguimos realizar o nosso sonho”, disse o prefeito na madrugada desta sexta-feira.

A transformação de Olímpia em Estância Turística permite que o município receba recursos do Dade-Departamento de Apoio de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, com o objetivo de melhorar a infraestrutura turística, o que vai impulsionar ainda mais o turismo na cidade. A estimativa é de que mais de R$ 2 milhões por ano entrem nos cofres do município somente para este fim.


O prefeito Geninho Zuliani ao lado do governador Geraldo Alckmin. Conquista histórica...


Recentemente o próprio governador Geraldo Alckmin defendeu a necessidade de Olímpia ser Estância Turística, afirmando que o movimento anual de turistas na cidade ultrapassa cidades mais tradicionais do Estado. O projeto de lei era inicialmente de autoria do deputado estadual Itamar Borges, porém teve sua autoria transferida para o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para, segundo Geninho, dar ‘mais força’ dentro da Assembleia Legislativa.

Olímpia é hoje uma das cidades que mais recebe turistas no Brasil. O Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado do país, com mais de um milhão e meio de visitantes por ano. Segundo relatório da TEA –Themed Enterteinment Association, o Thermas dos Laranjais de Olímpia está entre os cinco maiores parques aquáticos do mundo em termos de visitação.


Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia-SP.
 


O Complexo possui uma grandiosa estrutura de lazer, sendo um dos maiores do país, composto por mais de 60 atrações, entre: Piscinas de Ondas, Toboaguas, Pista de Surf, Tirolesa, Bublle-UP (Bolha gigante: adulto e infantil) Rio lento, Parque aquático infantil e Baby, Quadra Poliesportivas, Quadras de Tênis, Quadras de Areia, além de Praças de Alimentação com Restaurantes e Lanchonetes.

Na cidade o visitante encontra uma grande diversidade de Resorts, Hotéis e Pousadas, para que possa se hospedar com tranquilidade e conforto. Como a demanda é maior do que a procura diversos novos empreendimentos estão sendo construídos ao redor do parque aquático, como dois luxuosos Resorts com mais de quinhentos apartamentos cada um deles. Para conhecer as melhores opções de hospedagem navegue pelo menu principal do site, Link “Onde Ficar.


Vista aérea da cidade de Olímpia-SP, hoje um dos maiores polos turísticos do Estado de São Paulo...

Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu de História e Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados. A cidade realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore” que em 2014 completou 50 anos de existência. O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero, conhecido mundialmente e por onde passam durante o festival mais de 100 mil pessoas.

GALERIA DE FOTOS
O Portal GuiaOlimpia lançou nova galeria de fotos do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. As imagens foram capturadas neste ano e mostram a grandeza do parque.



CLIQUE AQUI e Confira a Galeria de Fotos Exclusiva do Thermas dos Laranjais

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites