Notícias

Home  /  Notícias

Aniversário de Olímpia terá maestro João Carlos Martins e Orquestra na Praça

06/12/2017

Durante missa da entressafra do Grupo Tereos, na última quarta-feira (29), o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, anunciou para a imprensa regional a vinda do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI, no aniversário de 115 anos da Estância Turística de Olímpia. A divulgação foi feita ao lado do prefeito Fernando Cunha e do diretor Divisão Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, idealizadores do pedido.

A atração está prevista para se apresentar no período noturno na Praça da Matriz de São João Batista. O concerto musical será uma parceria da Prefeitura Municipal, Grupo Tereos e FIESP. Atualmente, o maestro João Carlos Martins é o regente e diretor artístico da orquestra, que é mantida pelo SESI de São Paulo.

Para o maestro João Carlos Martins, a orquestra contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, levando a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. “Realizamos apresentações no interior do Estado, em periferias das grandes cidades e renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística”, enfatiza o regente.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência. 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites