Notícias

Home  /  Notícias

Apresentação da Sala de Tomografia e visita ao Bosque Ambiental abrem atividades simbólicas dos 118 anos de Olímpia

01/03/2021

Mais duas grandes conquistas em benefício da população foram apresentadas neste sábado, dia 27 de fevereiro, em atos simbólicos e restritos em comemoração aos 118 anos da Estância Turística de Olímpia.

A Saúde, que sempre foi prioridade da gestão, acaba de ganhar mais um importante reforço, o tomógrafo, instalado na Santa Casa de Misericórdia. A sala do aparelho teve sua adequação finalizada e recebeu o nome de dona “Eurides Garcia Garcia”, mãe do vice-governador, Rodrigo Garcia, que esteve presente no hospital, acompanhado de seu pai, Paulino Locatelli Garcia, para prestigiar a homenagem pela grande contribuição de toda a família para com o desenvolvimento da região e de Olímpia.

O moderno equipamento era uma demanda antiga da cidade e do hospital para aprimorar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes internados, que, até então, têm que ser deslocados para uma clínica particular para realização do exame, e se faz ainda mais necessário agora, tendo em vista que é um dos principais exames para o tratamento da Covid. Com a montagem da estruturada, a equipe que irá operar o serviço está passando por treinamento para ativação ainda este mês.

O ato foi breve, restrito e não aberto ao público para evitar aglomerações.

BOSQUE MUNICIPAL
O Bosque Municipal de Educação Ambiental, que leva o nome do olimpiense “Walter Zucca” é um espaço, construído ao lado do Clube de Campo, foi estruturado para uso da população e a valorização de seu entorno, como local de lazer, recreação e esporte, contando com equipamentos de academia ao ar livre, playground, pista de ciclismo, calçada para cooper, iluminação e paisagismo. Todo esse conjunto tem o objetivo de proporcionar melhoria para a cidade, promover a reeducação ambiental e oferecer à população mais qualidade de vida. Para tanto, foi destinado recurso estadual de R$ 700 mil, da secretaria da Justiça e Cidadania, além da contrapartida do município.


O homenageado, que faleceu em 2012 aos 88 anos, foi considerado um dos ícones da história cerealista e do empreendedorismo de Olímpia e do Estado de São Paulo, tendo sido premiado como o melhor classificador de arroz do Brasil, na Bolsa de Cereais de São Paulo, em 1960. Walter ocupou ainda importantes cargos da sociedade olimpiense e contribuiu com a fundação de escolas e clubes sociais, justificando a homenagem pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do município.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites