Notícias

Home  /  Notícias

Artista expõe obras de ‘VOE’ e pintará painéis no Recinto

08/07/2015

O artista plástico olimpiense Eduardo Bittencourt trará a Olímpia a partir desta sexta-feira, dia 10 de julho, o Circuito de Exposições “VOE”. Eduardo é um artista de Olímpia que residiu por 11 anos no Paraná. Suas obras seguem o estilo da Pop Art (movimento artístico surgido na Inglaterra mas que alcançou sua maturidade na década de 60 em Nova York). São quadros que brincam com a personalidade das pessoas – no autorretrato – ou com ícones que marcaram as histórias do Cinema Internacional.

O artista, que teve seu “debut” no mundo da arte na cidade do Rio de Janeiro, foi apontado como uma revelação em seu estilo com a exposição Made in Rio, exclusiva sobre a cidade maravilhosa, que fez render parcerias com galerias de arte da cidade. Trata-se de uma série de telas exclusivas denominadas “VOE” – Quando ficar sem chão VOE-, mais de 40 obras que serão lançadas no próximo dia 10 de julho para imprensa, amigos e convidados.

O Circuito de exposições será aberto ao público e todas as suas obras estarão à venda, nos seguintes locais e datas: 10/07: Lá Nô Armazem, Avenida do Olimpiense, 584 (só para convidados); 11/07: Thermas Olímpia Resort (Tutti Resort), evento aberto ao público, e 7/08, no Villa da Vó Restaurante Bistrô, Rua Bruno Riscali, 285, Jardim Universitário, evento aberto ao público.

GALERIA A CÉU ABERTO NO FEFOL

No período de 12 de julho, domingo próximo, a 5 de agosto, Eduardo Bittencourt – dubittencourtportraitt, pintará painéis gigantes no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas “Professor José Santanna”. A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Olímpia e o artista visa, por meio da Pop Art e imagens folclóricas, enaltecer a grandeza de um Festival que pela arte e através da arte consolida a cidade de Olímpia como a Capital Nacional do Folclore no mês de agosto. O lançamento dos “murais” está programado para a abertura do Festival, no dia 8 de agosto.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites