Notícias

Home  /  Notícias

Biblioteca Municipal Virtual já está disponível no Portal da Prefeitura

23/01/2012


Acesso a Biblioteca Virtual se dá através de link localizado no menu principal do site...

A partir de agora todo o acervo da Biblioteca Pública Municipal “Fernando de Barros Furquim”, composto por quase 30 mil obras, pode ser consultado via internet. Basta acessar o Portal da Prefeitura e clicar no link "Biblioteca Municipal Virtual". A pesquisa pode ser feita por título da obra, assunto, autor, categoria e ano da publicação.

O lançamento do programa foi feito pelo secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Beto Puttini.
Com o novo sistema o leitor pode se informar sobre a listagem dos livros, CDs e DVDs disponíveis. Porém, para consultar a disponibilidade (se está locado ou não) o leitor precisa entrar em contato pelo telefone (17) 3281-6415.

“Se alguém pesquisar pelo tema ‘Engenharia’ será listado todos os livros relacionados ao assunto pesquisado. Caso você pesquise pelo autor, por exemplo, ‘Machado de Assis’, será listado todas as obras dele”, explica o webmaster Jonas Olmos Lopes, um dos responsáveis pela criação do software. Ele e o empresário e webmaster Reginaldo Caputo fizeram o trabalho voluntariamente. O sistema informa ainda os dados completo de cada livro, como título, categoria, editora, edição, classificação, etc.

“Esse trabalho começou logo quando assumimos a Secretaria, catalogando todo nosso acervo, e foi finalizado agora, com apoio dos amigos Caputo, da Compucell, e Jonas Olmos, da OlimpiaWeb, que ajudaram a desenvolver o programa gratuitamente para o nosso município. Graças a este trabalho em equipe hoje o sonho se tornou realidade”, comentou o secretário. O acesso à Biblioteca Virtual pode ser feita através do Portal Oficial da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico www.olimpia.sp.gov.br.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites