Notícias

Home  /  Notícias

Campanha “Movimente-se em Casa” incentiva leitura com entrega de livros a domicílio

22/04/2020

Buscando oferecer atividades alternativas para os moradores da Estância Turística de Olímpia que estão em casa neste momento de pandemia da Covid-19, a Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, está lançando a Campanha “Movimente-se em Casa”.

O intuito da iniciativa é que a população possa se manter ativo e cuidar da mente, por meio do incentivo à leitura.

Para isso, a secretaria fará o serviço de delivery de livros da Biblioteca Municipal. Com a campanha, os cidadãos podem escolher exemplares disponíveis e reservá-los pelo telefone (17) 3279-8508, que a equipe da secretaria fará a entrega gratuita a domicílio.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini, a iniciativa é uma forma de contribuição da pasta para o presente momento. “Todas as áreas estão sendo afetadas de alguma forma pela pandemia do Coronavírus. No nosso caso, tivemos que paralisar, por orientações de saúde, o atendimento presencial dos equipamentos culturais e as atividades esportivas. Por isso, estudamos uma maneira de reverter nossas ações, levando os nossos serviços para a casa dos moradores”, explica.

A intenção é que a campanha ainda seja ampliada com a disponibilização de videoaulas de atividades físicas, preparadas pelos professores de Educação Física, para que a população possa fazer em casa. Esta segunda fase está em andamento e deverá estar disponível em breve.

A relação dos livros da Biblioteca pode ser acessada no site da Prefeitura, pelo link: bit.ly/Movimente-seEmCasa.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites