Notícias

Home  /  Notícias

Capital Nacional do Folclore se prepara para o Folk Dance Fest

31/08/2018

Como forma de consolidar o título de “Capital Nacional do Folclore”, a Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, realizará o “Folk Dance Fest - Edição 2018”, no período de 10 a 17 de novembro de 2018. O evento terá a presença de grupos de danças folclóricas internacionais e sua programação contempla apresentações de palco noturnas, workshops, o Simpósio de Folclore e Sustentabilidade, a Feira Internacional de Artesanato e Economia Criativa, o Festival Internacional de Gastronomia e o Seminário Internacional de Turismo Cultural.

 

Para a realização do Folk Dance Fest, a entidade se associou ao CIOFF - Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, entidade mundial que trabalha pela salvaguarda, promoção e difusão da cultura tradicional e está presente em 103 países. 

O Folk Dance Fest terá como local de realização a Praça da Matriz e Praça Rui Barbosa e oferecerá praça de alimentação, a participação da Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”, e área coberta com cadeiras para o conforto do público.

A dança, arte e a música de diferentes culturas, de norte a sul do Brasil, de leste a oeste do planeta são a inspiração do Folk Dance Fest - Edição 2018, fomentando o intercâmbio cultural entre países e promovendo o conhecimento de usos e costumes e tradições pertencentes a uma realidade que, por razões geográficas e especialmente históricas, são diferentes da realidade brasileira.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites