Notícias

Home  /  Notícias

Circuito Cultural Paulista traz neste sábado, dia 30 o musical ‘Criolina’

25/05/2009


O espetáculo nasceu do encontro de dois músicos maranhenses...
O musical ‘Criolina’ é a próxima atração do Circuito Cultural Paulista. O espetáculo está marcado para o dia 30 de maio, às 20 horas, na Casa de Cultura. A entrada é franca. ‘Criolina’ é a leitura do nordeste contemporâneo, um nordeste de retalhos furta-cores, de tambores, computadores, cuícas e amplificadores brincando na mesma avenida.

O espetáculo nasceu do encontro de dois músicos maranhenses: Alê Muniz e Luciana Simões. Com os pés nos terreiros e as antenas na acidez do mundo moderno, eles criaram canções de sonoridade inusitada: do regional ao drumm & bass, a dupla evoca o swing de África-Brasil, mostrando vários caminhos na universal música brasileira. Assim, trazem um show vibrante, dançante, com uma proposta que vai além do entretenimento. Músicas com letras fortes, estética, sonora ousada, escolha de timbres não convencionais, variedade de ritmos, melodias das tribos de ontem e de hoje, revelando a forte identidade nordestina na atitude, na poesia e no conceito.

Alê Muniz é cantor e compositor. Ele coloca no mesmo caldeirão sonoro, acordes urbanos e toques nativos, resultado de 15 anos de convívio com a música popular do Maranhão, suas andanças e mudanças pelo mundo. Participou do Festival Canta Nordeste da TV Globo em 1996 com a música “Iê Mama”, vencendo a etapa Maranhão. Nas regiões Nordeste e Sudeste já participou e abriu shows de nomes como Pato Banton, Tribo de Jah, Gal Costa, Luís Melodia, The Wailers, Alceu Valença, Gilberto Gil, entre outros.

Luciana Simões é cantora e compositora. Uma das fundadoras da banda de reggae Mystical Roots e, posteriormente, vocalista da banda Natiruts, não se limita só ao reggae. Sua bagagem musical vai além da música jamaicana, tão presente em seus últimos trabalhos, que lhes proporcionaram visibilidade no cenário nacional, viagens internacionais e experiência no mainstream. Desenvolve um trabalho de pesquisa em São Luis, que vai do tambor de crioula, à salsa e o carimbó, ritmos quentes que retratam bem o espírito desse povo.


Por: Prefeitura Municipal de Olímpi
Contato (www.olimpia.sp.gov.br)

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites