Notícias

Home  /  Notícias

Começa a maior Festa do Peão da América Latina

21/08/2009

Festa do Peão de Barretos comemora 54 anos com vários destaques na programação como a Copa do Mundo de Montarias em Touro e o show do rei Roberto Carlos. Mais de 100 shows estão na grade de programação

INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS COM ANTECEDÊNCIA EM OLÍMPIA NA OPERADORA THERMASTOUR. PARA INFORMAÇÕES ACESSE www.thermastour.com.br ou ligue 0800-771-4566.


Barretos fica a apenas 49 Km de Olímpia. Festa é todos os anos prestigiada em peso pelos olimpienses...

Com 11 dias de programação que incluem atrações esportivas, culturais, gastronômicas e de entretenimento, começa nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, o mais antigo e maior evento de rodeio da América Latina: a Festa do Peão de Barretos. A expectativa é que o evento reúna cerca de 800 mil pessoas no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados com infra-estrutura completa para atender aos visitantes.

Entre os destaques da programação deste ano está a realização da Copa do Mundo de Montarias em Touros que pela primeira vez acontecerá no Brasil. Em disputa pelo título estarão as seleções do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália, cada uma com os melhores competidores de seu país que se apresentarão de 28 a 30 de agosto. Além disso, ainda no rodeio, o evento sediará as disputas do Circuito Barretos de Rodeio, Associação Nacional de Bulldog, Associação Nacional de Três Tambores além de provas abertas de Team Penning, cutiano, sela americana e bareback.

Na programação artística mais de 100 shows tomarão conta do Parque do Peão. O grande destaque é o show de Roberto Carlos, dia 23, no chamado Dia do Bem, em que toda a renda do evento será destinada ao Hospital de Câncer de Barretos. Na mesma data também se apresentam Alexandre Pires e Padre Fábio de Melo. Além disso, outros grandes nomes fazem parte da grade de programação artística como as duplas Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Victor & Léo, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Maria Cecília & Rodolfo; Jorge & Matheus; César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinicius, Theodoro & Sampaio; Gino & Geno; Daniel, Rio Negro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Latino, Banda Eva e Sorriso Maroto.

Já no Palco Pau do Fuxico dezenas de apresentações de música raiz, dança catira e berranteiros já estão confirmadas. Outra atração típica é o famoso Pau de Sebo, brincadeira que acontece desde a primeira edição da Festa. Para os intervalos da intensa programação, a Feira Comercial oferece 150 estandes com opções variadas de alimentação, comércio e serviços. Além disso, existem monumentos e marcos históricos espalhados pelo Parque do Peão que podem ser visitados pelos turistas como por exemplo o Memorial do Peão e o Memorial ao Touro Bandido – inaugurado neste ano.

Mais informações e a programação completa pode ser conferida,
clicando aqui. (site oficial do evento)

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites