Notícias

Home  /  Notícias

COMUNICADO – Reclassificação de Retomada

10/06/2020

 A Prefeitura de Olímpia informa que recebeu com surpresa o anúncio do Governador João Doria sobre o retrocesso da região de Barretos, a qual Olímpia pertence, da Fase 3 (Amarela) para a Fase 1 (Vermelha) no Plano São Paulo de retomada econômica.


O município alega que tem monitorado diariamente o quadro da Covid, apresentando evolução bastante equilibrada de casos confirmados e ocupação de leitos hospitalares, inclusive com números inferiores aos de outras cidades da região. A Administração reforça que não vislumbra os motivos que levaram o Governo a tomar a decisão de regredir em duas fases a regional de Barretos, tendo em vista o avanço da contaminação em todo o Estado. Diante da situação, o município irá se reunir com os prefeitos da região para definir as novas diretrizes. O anúncio do prefeito Fernando Cunha sobre o novo decreto municipal ocorrerá apenas na sexta-feira, dia 12 de junho, com validade a partir do dia 15 (segunda-feira), considerando que a atual regulamentação tem vigência até o dia 14 de junho.



O governador João Doria (PSDB) anunciou que vai prorrogar a quarentena até o dia 28 de junho. As regiões são classificadas em fases e cores de acordo com os critérios definidos pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Olímpia pertence à regional de Saúde de Barretos, que mudou de fase. Regiões de Rio Preto e Araçatuba seguem na fase laranja. Nova configuração foi divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (10).

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites