Notícias

Home  /  Notícias

Concerto com Maestro João Carlos Martins e Orquestra do Sesi emociona público

21/05/2018

Pela primeira vez na história, a Estância Turística de Olímpia recebeu o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP para um concerto. A apresentação, realizada nesse domingo, dia 20, reuniu cerca de 1.500 pessoas na Igreja Matriz de São João Batista.

Considerado um dos pianistas e regentes mais aclamados do mundo, o maestro é um verdadeiro exemplo de superação e emocionou todo o público presente, não só pelas interpretações musicais, mas também por sua história de vida, uma vez que, ao longo de sua vivência, enfrentou diversos obstáculos entre eles a atrofia das mãos após um problema cerebral. O fato ainda assim não o impediu de continuar a tocar piano, o que foi comprovado durante a apresentação em Olímpia.


Para o maestro, a apresentação em Olímpia vem ao encontro do objetivo da orquestra, que é de ampliar o número de cidades do interior a receber a apresentação. “A missão da Bachiana Filarmônica Sesi-SP é democratizar a música clássica no Brasil. Assim, já percorremos mais de 300 cidades em nosso país mostrando, como dizia Villa Lobos, que não é um povo que vai julgar as artes, são as artes que mostram a cultura de um povo. Aqui tivemos união de todos os segmentos da sociedade que faz com que a cultura seja cada vez mais representativa em nosso país”, disse João Carlos Martins.

Os espectadores prestigiaram um repertório repleto de sucessos da música erudita, encerrado pela premiada canção popular “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, que levou todo o público a formar um coral e acompanhar os instrumentos clássicos. No total, a orquestra participou com 21 músicos.

Quem não conseguiu se acomodar na parte interna da igreja, pode conferir o espetáculo na Praça da Matriz, onde foi montada uma estrutura com tenda, cadeiras e dois telões de LED que transmitiram a apresentação em alta definição. A apresentação também foi acompanhada por milhares de pessoas através das transmissões ao vivo na internet.

Confira a galeria de imagens: 

Galeria de Fotos
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites