Notícias

Home  /  Notícias

Confira Fotos do Olímpia Rodeo Festival 2009

29/06/2009

O Olímpia Rodeo Festival já é mais um ícone festivo de Olímpia, com a marca registrada de ser uma das atrações turísticas do cenário brasileiro de uma autêntica festa de peão. Ausente do município há quase oito anos, agora é resgatada em alto estilo no governo do prefeito Geninho Zuliani.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA


Desde o dia 24, Padroeiro de São João Batista, a Praça de Atividades Folclóricas ‘Professor José Sant’anna’, conhecido como Recinto do Folclore, palco principal do Festival Nacional de Folclore há 45 anos, vem recebendo cerca de 20 mil pessoas por dia, segundo os organizadores.

O 1º Rodeo Festival tem duas chancelas que, além da credibilidade, dão ao evento o devido peso no mundo do rodeio: a PBR – Professional Bull Riders – e a Brahma, através da etapa Brahma Cup de Montarias. Além disso, a organização tem sido bastante elogiada pelo público e por especialistas do mundo do rodeio, desde a infra-estrutura, totalmente remodelada no Recinto do Folclore, quanto ao quilate das apresentações artísticas e, principalmente, no aspecto das montarias.

A abertura com João Bosco e Vinícius, com portões abertos ao público no primeiro dia do Rodeo, foi um sucesso: público chegou a 24 mil. No dia seguinte, quinta-feira (25), o sucesso foi com Jota Quest. Membros da comissão organizadora estimam que o Jota arrebanhou, no mínimo, 18 mil pessoas no Recinto do Folclore.

Na sexta-feira (26), duas grandes duplas sertanejas repetiram o êxito do Rodeo no aspecto artístico: Zé Henrique e Gabriel, e Guilherme e Santiago. Já no sábado (27), a programação trouxe a dupla revelação 2008, João Carreiro e Capataz. Também houve a premiação da Etapa Brahma Cup Master de Montarias.

Finalmente, domingo (28), último dia do Rodeo Festival, o dia foi festivo: chegada e encontro de montarias, queima do alho e, por fim, a repetição do Bailão da Band.

O Rodeo de Olímpia foi marcado, também, por outra característica: o camarote Brahma, ostentando celebridades, autoridades, e vips. Para o prefeito Geninho Zuliani, a nova festa de peão de Olímpia não tem a pretensão de concorrer com qualquer outra do gênero, especialmente a de Barretos, que já é considerada um patrimônio da cultura nacional. “Apenas resgatamos o que estava perdido, como tantas outras coisas que a comunidade foi perdendo através dos tempos. É nosso compromisso com o turismo, com o desenvolvimento cultural de nosso povo, e hoje o rodeio é um desses ícones”.

Mais sobre o Olimpia Rodeo Festival (Fotos, notícias, resultados).
Acesse: www.olimpiarodeofestival.com.br


Por: Redação
Contato ([email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites