Notícias

Home  /  Notícias

Conselho Municipal de Turismo elegeu novo presidente

30/03/2015

Em reunião realizada na quinta-feira, 26 de março, no Gabinete Executivo, o Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, elegeu o seu novo presidente, Rafael Almeida. A reunião foi convocada a pedido do Secretário de Turismo, Beto Puttini, e teve como convidados vários segmentos representativos da sociedade, que farão parte como membros do COMTUR. Também estiveram presentes o Prefeito Geninho Zuliani, o Secretário de Governo, João Paulo Polisello (Pitta), o Diretor de Turismo e atual presidente da COMTUR, Paulo Duarte, e representantes do Olímpia Convention Visitors Bureau.

A COMTUR tem como finalidade acompanhar e opinar sobre o desenvolvimento do turismo no município, e conta em sua estrutura com a participação da sociedade para discutir assuntos atinentes ao setor.

Paulo Duarte explica que “o Conselho discute ideias e apresenta ao Prefeito e ao Secretário de Turismo as opções de investimento. É um trabalho praticamente fiscalizador do setor público. O Conselho age voluntariamente, atuando de forma sustentável e de maneira que seja eficiente para todo mundo”.



O conselho foi criado em 1965, na gestão do então prefeito Wilquem Manoel Neves, e tem uma estrutura consultiva e deliberativa. Após a eleição, o presidente escolhe como irá compor a diretoria, optando ou não por uma vice-presidência e Secretaria.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites