Notícias

Home  /  Notícias

Criada em Olímpia a Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes

17/03/2010


Acompanhando o crescimento do turismo na cidade, setor hoteleiro cresce cada vez mais em Olímpia...

Em assembleia realizada no dia 11 de março, na Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), os representantes do setor turístico criaram oficialmente a “Associação Olimpiense de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes”, cujo diretor-presidente será o proprietário da Pousada dos Ipês, Luiz Fernando Covello.

Anteriormente, representantes de hotéis e pousadas se reuniam de forma informal, sem amparo de uma entidade devidamente constituída. “Organizar o setor turístico da cidade foi uma das primeiras preocupações da atual administração”, afirmou o diretor de Turismo, Vivaldo Mendes, durante a reunião. “Nos colocamos a disposição para elaborar o estatuto e ajudar a legalizar uma Associação que vai beneficiar a todos os envolvidos e terá sempre o nosso apoio”, completou. Além de Vivaldo, também estiveram na assembleia o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Paulo Duarte, e o presidente da ACIO, Flávio Vedovato.

A Associação tem como principais objetivos congregar os associados e buscar benefícios através de troca de informações e de experiências, bem como debater as questões de seu peculiar interesse; amparar, defender e promover os interesses associativos junto aos poderes públicos, atuando como órgão técnico e consultivo da classe; colaborar com o Poder Público para o desenvolvimento da indústria do turismo em Olímpia; apoiar, incentivar ou promover eventos, congressos, feiras e similares para realização na cidade de Olímpia e região; promover cursos, seminários, palestras e outros tipos de eventos, em busca de uma melhor qualificação profissional e funcional de seus associados e suas equipes; catalogar e publicar os serviços turísticos ofertados pelos seus associados, através das mais diversas mídias; firmar convênios com órgãos e entidades públicas municipal, estadual ou federal ou do terceiro setor; representar seus associados, judicial e extrajudicialmente; estimular a participação da entidade e de seus membros em eventos relacionados com o desenvolvimento turístico e de lazer da cidade e região; promover, em consonância com as leis vigentes no País, a defesa dos interesses dos associados, inclusive em juízo, na condição de assistente ou representante; desenvolver atividades sociais entre os associados, visando a integração entre os mesmos e desenvolver outras atividades correlatas ao cumprimento dos objetivos sociais.

Após a aprovação do Estatuto, os novos associados elegeram seus diretores e conselheiros que permanecerão em mandato especial até 31 de dezembro desse ano, quando será realizada nova eleição para os mandatos normais de dois anos.

“Já vínhamos buscando há muito tempo essa legalização, porém, tínhamos sempre uma dificuldade e hoje atingimos esse objetivo”, disse o diretor-presidente eleito, Luiz Fernando Covello. “A Associação vem fortalecer todos aqueles que estão envolvidos. Vamos fortalecer o setor turístico de Olímpia como um todo”, completou.

A DIRETORIA
Além de Covello na presidência, fazem parte da diretoria Hélcio José Pompeo (Hotel Água Viva), diretor vice-presidente e Alessandro Montanhani (Pousada Vitalis), diretor secretário. O cargo de diretor financeiro será ocupado interinamente por um dos diretores eleitos a ser escolhido pelo presidente.

Já o conselho fiscal será representando por três membros efetivos: Luiza Lopes Blanco (Estância Blanco); Nelson Pedro Vergamini (Operadora de Viagem Turismo Olímpia) e Sara Marta Ramalho Bonini (Hotel Municipal). Na suplência estão Anselmo Nunes da Silva Neto (Pousada do Mineiro) e Esio Afonso (Thermas de Olímpia Resort). A data da cerimônia de posse ainda será definida. Na ocasião, será apresentado pela diretoria eleita o plano de trabalho para esta primeira gestão.

Fonte: www.olimpia.sp.gov.br

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites