Notícias

Home  /  Notícias

Daemo intensifica campanha para uso consciente da água no período de estiagem

31/05/2021

Com a chegada do período de estiagem, a Daemo Ambiental, responsável pelo abastecimento de água da Estância Turística de Olímpia, está intensificando a campanha para incentivar o uso consciente da água. Por ser uma época mais seca com chuvas escassas, os reservatórios estão apresentando baixo volume de água, por isso, é importante adotar ações diárias para a economia.

De acordo com a autarquia, nas últimas semanas, o consumo aumentou mais de 50% e com atos simples a população pode fazer sua parte e ajudar na economia de água como não lavar calçadas ou carros com frequência, não tomar banhos demorados, fechar a torneira ao escovar os dentes e verificar vazamentos.

A última chuva intensa em Olímpia foi registrada no começo do mês de abril, e somou 90 milímetros de água. Neste último final de semana, a chuva registrou apenas 10 milímetros de água.

O município possui mais de 50 reservatórios em funcionamento, espalhados em diversos bairros. Além disso, conta com a Estação de Tratamento de Água, localizada na sede da autarquia, e o Sistema Leste de Abastecimento de Água, localizado no Jardim Luiza, entregue em 2020.

“Precisamos iniciar hábitos para a economia de água. Estamos com instabilidade no clima, resultando, principalmente, na diminuição das chuvas e consequentemente a baixa dos reservatórios. Precisamos fazer o uso consciente da água, evitando desperdícios, para não termos consequências no futuro. Sabemos da importância da higienização nesse período de pandemia, mas orientamos que façam o uso consciente e responsável da água, priorizando alimentação e higiene pessoal”, disse Túlio Pinheiro, superintendente da Daemo Ambiental.



 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites