Notícias

Home  /  Notícias

Desfile de 7 de Setembro contará com mais de 50 escolas, grupos e entidades

27/08/2018

Considerado um dos atos cívicos mais importantes do ano, será realizado no dia 7 de setembro (sexta-feira), o desfile em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil.

Organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, o evento terá início às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, nos mastros localizados no centro da Praça Rui Barbosa. Em seguida, às 8h30, será aberto o desfile com a passagem dos grupos.

Os preparativos foram definidos em uma reunião realizada, nessa terça-feira (21), com a presença de representantes das escolas, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e demais envolvidos.

Ao todo, mais de 50 grupos, escolas e entidades participarão do desfile, percorrendo o trajeto de aproximadamente 400 metros pela Rua David de Oliveira, entre as ruas Síria (início) e Coronel Francisco Nogueira (dispersão).

O desfile deste ano terá como tema “Cidadania, o alicerce da Independência de uma nação!” com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a construção da cultura de um povo, valorizando a inclusão e o respeito e considerando a pluralidade religiosa, étnica, estética e política da sociedade brasileira. Os participantes levarão cartazes, faixas e elementos em alusão ao tema.

A concentração dos grupos se estenderá pelas ruas David de Oliveira, José Clemêncio e Caetano Gotardi, com interdição das vias e sinalização providenciadas pela Prodem- Progresso e Desenvolvimento Municipal.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites