Notícias

Home  /  Notícias

Enquete da Prefeitura aponta que 94% dos olimpienses são contra o retorno das aulas presenciais neste ano

13/08/2020

Considerada uma das áreas mais impactadas pela pandemia da Covid-19 e que mais divide opiniões sobre a retomada, o retorno das atividades presenciais nas escolas tem sido amplamente discutido em todo o país. Dessa forma, a prefeitura buscou saber a opinião da população olimpiense sobre o assunto, a Prefeitura de Olímpia realizou, nesta semana, uma enquete online sobre o tema: VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL: Você é A FAVOR ou CONTRA?

A enquete, que ficou ativa por dois dias, foi realizada na página oficial da Prefeitura no Facebook com encerramento nesta quinta-feira (13). No total, foram computados cerca de 4,8 mil votos, sendo 4,4 mil CONTRA e 306 A FAVOR, o que representa 94% de rejeição ao retorno das aulas e apenas 6% de aprovação.

O objetivo da ação foi de ampliar o debate, abrindo a oportunidade de participação aos pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino, bem como da população em geral.

As atividades escolares presenciais estão suspensas em praticamente todo o país, desde março. Em Olímpia, as aulas da rede municipal foram adaptadas com atividades remotas que são preparadas pelos professores e retiradas pelos pais nas escolas, semanal ou quinzenalmente, para garantir o aprendizado e o cumprimento do ano letivo. O trabalho tem demandado grande empenho dos profissionais da Educação e ampla participação dos pais, mas foi a alternativa encontrada para proporcionar o ensino e, ao mesmo tempo, a proteção da saúde dos alunos, professores e funcionários.

O retorno às aulas só deve ocorrer quando houver segurança em relação ao Coronavírus e o resultado da pesquisa comprova que os pais e a população concordam que ainda não é o momento para a retomada.

Com a finalização da enquete, os votos e todos os comentários com sugestões e opiniões serão encaminhados às autoridades responsáveis para análise e para auxiliar nas diretrizes da educação municipal.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites