Notícias

Home  /  Notícias

Entrega de escrituras e inaugurações marcarão Semana do Padroeiro

24/06/2019

A Prefeitura da Estância Turística tem programado uma semana repleta de eventos em comemoração ao Dia do Padroeiro da cidade, São João Batista, celebrado no dia 24 de junho. As ações vão desde a entrega de escrituras dos terrenos da antiga FEPASA até a inauguração de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para atendimento dos pacientes da saúde mental.


As comemorações começam às 9h no sábado, dia 22, com a entrega do novo reservatório de água na praça do bairro Viva Olímpia, de 1,5 milhão de litros de água. Na obra, que vai melhorar o abastecimento de água de toda a região leste, foram investidos mais de R$ 500 mil em recursos próprios.


Logo após a cerimônia, os convidados serão levados para a rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no Jd. Campo Belo, para a entrega oficial da pavimentação do local. A ação, com investimentos totais de R$ 180 mil de emenda parlamentar do então deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), atendeu um pedido antigo dos moradores daquela região e foi executada pela atual gestão.

Já no domingo, dia 23, a manhã será de muita emoção para quase 600 famílias que, depois de esperarem por muitos anos, receberão as escrituras das áreas da antiga FEPASA (Ferrovia Paulista S.A.). As cerimônias ocorrerão às 8h30, no Centro de Múltiplo Uso no distrito de Ribeiro dos Santos e às 10h, em frente ao CRAS I, no Santa Ifigênia.

Na segunda-feira (24), dia do Padroeiro São João Batista, às 9h30, será a inauguração do prédio do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”. O Arquivo Público Municipal é responsável pelo conjunto de documentos produzidos, recebidos e guardados por órgãos públicos municipais no exercício de suas atividades. Além disso, busca disponibilizar e divulgar documentos e informações produzidos, recebidos e acumulados pelo poder público, em qualquer suporte ou formato.


Para encerrar as comemorações, na quarta-feira, dia 26, às 16h, será inaugurado o CAPS, que oferecerá à população um acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários por meio do acesso ao trabalho, lazer e exercícios que estreitam os laços familiares e comunitários. O Centro, localizado na Rua Síria cruzamento com a Rua 9 de Julho, faz parte da estratégia da atual administração em melhorar os atendimentos de saúde mental e oferecer mais acolhimento aos pacientes com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores e psiquiatras que farão atividades de reintegração social.

Todos os eventos serão abertos à comunidade olimpiense.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites