Notícias

Home  /  Notícias

Exposição Acervo e História ficará na Casa de Cultura por mais alguns dias

22/07/2009


As obras ficarão expostas na Casa de Cultura por 30 dias e poderão ser vistas pela população, turistas e visitantes do 45º Festival do Folclore...

O secretário municipal de Cultura, Humberto José Puttini (Beto Puttini), recebeu ontem à tarde, na Casa de Cultura, artistas plásticos, autoridades e populares para a cerimônia de abertura da exposição “Acervo e História”. As obras ficarão expostas na Casa de Cultura por 30 dias e poderão ser vistas pela população, turistas e visitantes do 45º Festival do Folclore. São quadros que venceram os concursos realizados em edições passadas do Fefol e fotos antigas da cidade, todas elas do acervo do pesquisador e historiador José Maria Marangoni.

A cerimônia de abertura contou com as presenças da diretora de Cultura, Marina Salemi, que colaborou na organização da exposição, do diretor de Esportes, Luiz Sérgio Bailão, dos vereadores Luiz Antônio Moreira Salata e Gustavo Zanete, entre outros convidados.

“Quando assumi a Secretaria tive o cuidado de convidar artistas plásticas do município para catalogarem as obras que se encontram na Casa de Cultura, temos que cuidar bem do nosso patrimônio e preservá-lo com respeito”, disse o secretário Beto Puttini. “Fiquei emocionada com a atitude do secretário. Fui uma das fundadoras desse espaço e por muito tempo nosso trabalho ficou esquecido. É louvável ver essa valorização”, declarou a artista Odete Alves Martin Coradini.

Na opinião do artista plástico Ubiratam da Silva Castro, o interessante seria a permanência dessa exposição durante todo o ano. “Precisamos resgatar e conservar nossas culturas. Esse foi o primeiro passo. Só tenho a agradecer e pedir para que outras pessoas tenham idéias semelhantes”. Para o professor e artista plástico Romeu Tamelini, independente de qualquer coisa a atitude mais importante foi a de catalogar o acervo cultural da cidade. “Isso nos dá tranqüilidade, porque sabemos onde podemos encontrar nossas obras”.


O secretário municipal de Cultura, Humberto José Puttini (Beto Puttini), recebeu no cerimonial de lançamento artistas plásticos, autoridades e populares para a cerimônia de abertura da exposição “Acervo e História”
...

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites