Notícias

Home  /  Notícias

Farmácia Municipal orienta moradores a utilizarem serviço de entrega de medicamentos para evitar aglomerações

18/03/2021

Com intuito de proteger pacientes idosos e com comorbidades e evitar aglomerações na Farmácia Municipal, a secretaria de Saúde de Olímpia tem intensificado as orientações para que os usuários do serviço solicitem a entrega dos medicamentos, por meio do Programa “Remédio Já”, disponível no Aplicativo Cartão Cidadão Conectado (CCC – Olímpia).

O serviço, que está funcionando desde o ano passado, é responsável pela entrega domiciliar de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). Desta forma, o paciente não necessita procurar atendimento presencial na Farmácia Municipal, minimizando os riscos de contaminação e aglomerações.

Para fazer a solicitação, o morador deve instalar, primeiramente, o Aplicativo Cartão Cidadão Conectado (CCC – Olímpia), disponível na Play Store ou Apple Store, e fazer o cadastro, digitando o número do Cartão Cidadão ou CPF e sua senha. Caso seja o primeiro acesso, a senha é a data de nascimento, conforme descrito no aplicativo.

Feito o processo do cadastro, basta o morador registrar a solicitação do “Remédio Já”, dentro dos Serviços de Saúde, preenchendo os campos necessários.

Vale ressaltar que o serviço de entrega não inclui os medicamentos provenientes do Programa Alto Custo e de ações judiciais, devido à obrigatoriedade da retirada presencial na Farmácia Municipal, além dos remédios controlados (Portaria Nº 344, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde).

A Saúde também orienta aos moradores que utilizem o Cartão Cidadão no formato digital, para evitar a contaminação pelo objeto, durante os atendimentos. O cartão digital contém todas as informações da versão impressa e está disponível no próprio aplicativo para acesso do usuário.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com a Farmácia Municipal pelo telefone (17) 3279-7003. Quem ainda não tem o Cartão Cidadão Olimpiense, pode obter mais informações sobre o cadastro pelo Whatsapp (17) 99202-8292.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites