Notícias

Informativos e Novidades sobre o Turismo em Olímpia-SP.

  • Postado em: 01/04/2018

Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia” será inaugurada nesta semana


A partir desta semana, a Estância Turística de Olímpia contará com mais uma opção de lazer e de cultura. É com esse propósito que surge a “Olímpia Mostra Olímpia”, a nova Feira de Artesanato da cidade.

A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 6 de abril, às 18 horas, na Praça da Matriz de São João Batista. O evento é uma ação da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo.

No local, o público poderá conferir 30 stands de artesanato com peças variadas. Entre os produtos que serão comercializados estão doces artesanais, embutidos, trabalho em madeira, patchwork, fuxico, camisetas, cerâmica, biscuit, trançado estrela e muitos outros trabalhos de artesãos de Olímpia e região.

Artesãos interessados em participar da feira podem procurar a secretaria de Turismo (Av. Brasil, 155 - Centro) para realizar a inscrição. Além dos documentos pessoais básicos, é necessário levar um exemplar do trabalho artesanal, que deve conter o nome “Olímpia” como marca, uma vez que o foco é fortalecer a identidade do município.

A Feira Olímpia Mostra Olímpia será realizada todas as sextas-feiras e sábados, das 17h às 22h.

CIRCUITO CPFL


A abertura da feira terá ainda uma atração muito especial. Uma parceria com o Instituto CPFL trará para Olímpia o Circuito CPFL Parklet Musical, um palco itinerante que está percorrendo 33 cidades do interior de São Paulo.

O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL e tem como missão democratizar o acesso à cultura e incentivar a convivência dos moradores dessas cidades no espaço público, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural. A iniciativa valorizará, sobretudo, a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

Em Olímpia, a apresentação será da Banda Xamahtrina, composta pelos músicos Edward Marques (Professor Wadão), Yataco Daniel e Lucíola Corrêa. O show gratuito será no dia 06 de abril, às 18h30, na Praça.

Veja Também