Notícias

Home  /  Notícias

Festival Internacional de Folclore terá sua 10ª edição em maio

02/04/2016

De 14 a 22 de maio a Estância Turística de Olímpia será o palco 10º Festival Internacional de Folclore, com a participação de grupos de danças de diversos países e também do Brasil. Muitas atividades estão programadas, como workshops, praça de alimentação, desfiles e muito mais. Diversos países se candidataram como Índia, Eslovênia, Finlândia, Ghana, França, Colômbia, Canadá, Grécia, Argentina e Chile. Serão escolhidos os países que cumprirem com os prazos estipulados para a inscrição definitiva e que ainda não tenham participado nos últimos dois festivais de 2014 e 2015.

Assim como em 2015, o Festival será gratuito e as apresentações de palco serão realizadas à noite, na Praça Rui Barbosa, local que teve a aprovação da comunidade. A Praça de Alimentação será de responsabilidade do Deco Lima, empresário do ramo da gastronomia, proprietário dos Restaurantes Ibiza e Victória e da Padecco. Após o sucesso do lançamento dos pratos das lendas folclóricas no 9º Fifol e no 51º Fefol, Deco promete outra surpresa para este ano. Outras empresas de alimentação serão convidadas a participar da Praça de Alimentação, assim como artesanato.

O 10º Fifol é realizado pela Associação Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça”, o GODAP, em parceria com a Maldiviaggi Turismo & Tempo Libero e World Net Cultural Exchange – Italy, e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e Olímpia Convention & Visitors Bureau. Outra parceria foi estabelecida com a entidade DOA - Deficientes Olimpienses Associados, que terá uma participação especial no Festival, além de serem beneficiados com parte da arrecadação com patrocínios.

Confira imagens das edições anteriores do FIFOL:

 

Galeria de Fotos
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites