Notícias

Home  /  Notícias

Governador assina Projeto que transforma Olímpia em Estância Turística

25/11/2013

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve na última semana em Olímpia em solenidade no Salão de Convenções do Thermas dos Laranjais. A autoridade máxima do Estado foi recepcionado pelo Prefeito Geninho Zuliani e pelo vice Gustavo Pimenta. Na ocasião, Alckmin  assinou o Projeto de Lei que oficializará a cidade de Olímpia como Estância Turística.


Governador Geraldo Alckmin exibe o projeto ao lado do deputado Itamar Borges e do prefeito Geninho...

Agora o projeto será enviado à Assembleia Legislativa, para aprovação pelos Deputados Estaduais. “É um reconhecimento para a cidade de Olímpia que há meio século desenvolve trabalhos com arte, dança e história preservando a cultura popular. Possui o Museu de História e Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema. Todos os anos realiza o Festival Nacional do Folclore, que reúne grupos que apresentam as tradições de todos os Estados do país e em 2014 comemora o cinquentenário das festividades. Além deste grandioso parque aquático de águas termais”, ressaltou o governador.

Além do governador, estiveram presentes em Olímpia, os secretários estaduais Cláudio Valverde, de Turismo e Júlio Francisco Semeghini Neto, de Planejamento e Desenvolvimento Regional. Os deputados Itamar Borges, Orlando Bolçone e Dilador Borges. A Delegada Regional de Turismo, Célia Gomes, Vereadores e Prefeitos da região.

O Estado de São Paulo possui 67 municípios considerados estâncias por lei. “Nem todas são realmente Estâncias na prática, Olímpia já é muito mais do que muitas dessas que já existem”, declarou Alckmin, durante a cerimônia. “Mas, de direito, são cidades que recebem verbas do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias todos os anos, sempre aplicadas em obras que melhoram sua estrutura para receber turistas. Se classificam em balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. A transformação de Olímpia em Estância Turística permitirá que o município receba recursos do DADE para melhorar sua infraestrutura turística, o que vai impulsionar o turismo no município”.


Governador assinou o projeto transformando Olímpia em Estância Turística...

“Ampliamos este número de 67 para 70, entrando como Estância os municípios de Olímpia, Brotas e Guaratinguetá que serão instituídos imediatamente, não passando pela categoria de Interesse Turístico. Assim corrigimos a distorção destes três municípios que são ícones do turismo do Estado de São Paulo”, disse o secretário Cláudio Valverde.

“Hoje Olímpia realizou parte do sonho, o Governador deu a chancela ao projeto de minha autoria que tramita desde 2011 na Casa, que é o que precisávamos para a aprovação da Assembleia vir e Alckmin sancionar esta lei”, disse o parceiro do município, Deputado Estadual Itamar Borges, autor do primeiro projeto de lei pedindo ao governo a inclusão de Olímpia como Estância.

“Havia necessidade do entendimento que Prefeitura e Thermas são uma ferramenta só. E o Prefeito Geninho que é empreendedor deu oportunidade da implantação de outros Resorts e um novo Parque Aquático provando que a cidade tem potencial para crescer”, disse o Presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Puttini.

“O Governador Geraldo Alckmin realiza o nosso sonho, da população de Olímpia, assinando o Projeto de Lei que torna nossa cidade Estância Turística, reconhecendo o crescimento que tem elencado o turismo como prioridade. Fico feliz por esta e pelas outras parcerias entre o município e o Estado de São Paulo”, disse o Prefeito Geninho Zuliani.

“Olímpia é uma cidade turística por excelência. O Folclore completa meio século, 50 anos, fazendo a cidade Capital do Folclore. Está longe de praia, é obvio que o turismo vai crescer com exploração destas águas termais, gerando emprego e alavancando o crescimento da cidade”, finalizou Alckmin.

Após a cerimônia, o Governador, Secretários, Deputados e assessores, foram se hospedar no Thermas Olímpia Resort. No sábado, 23, a equipe deu continuidade na agenda oficial do Governador em cidades da região de São José do Rio Preto.

Fonte: Prefeitura Municipal - www.olimpia.sp.gov.br

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites