Notícias

Home  /  Notícias

Lendário, nova atração radical do Thermas. Veja imagens da inauguração.

05/03/2019

O Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado do mundo, em Olímpia, no interior paulista, tem muito mais aventura agora que o  parque inaugurou o Lendário, um dos maiores complexos de toboáguas do Brasil. Além de proporcionar mais adrenalina aos visitantes, a nova atração homenageia a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

O Lendário é uma plataforma com cinco pistas de toboágua, sendo três delas pistas de corpo com cápsula e outras duas de boia, com elementos inéditos no Brasil. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. Quem se aventurar na nova atração, descerá as pistas de toboáguas mais altas do Thermas a uma velocidade que pode passar dos 70 km/h até uma piscina de dez mil metros quadrados.

Cada pista tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136kg e no mínimo 45kg, além de altura mínima de 1,20m. Já nos toboaguas com boia, as regras são as seguintes: no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boa é de 250kg; e a altura mínima de 1,20m.

O brinquedo começou a ser construído há pouco mais de um ano e o projeto é uma parceria entre o Thermas dos Laranjais e a empresa canadense White Water. O Lendário integra uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. Após a inauguração, o parque iniciará a construção de uma nova montanha russa aquática com 1 km de extensão, a maior do mundo.

O Thermas dos Laranjais é uma das principais atrações turísticas da América Latina. Mais de dois milhões de pessoas visitam o local todos os anos. A título de comparação, o número de visitantes é 40 vezes maior que a população do município de Olímpia. “A tradição de inaugurar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano, de contar com mais de 50 brinquedos para todas as idades e de estarmos localizados em uma região onde é verão o ano inteiro faz do Thermas o local preferido das famílias”, afirma Jorge Luiz Noronha, vice-presidente e arquiteto responsável pelo Thermas dos Laranjais.  

Em 2017, o Thermas inaugurou a primeira e maior montanha-russa aquática da América Latina. Já em 2016, o parque lançou o SurfMaster, a única pista de surfe 180° do mundo. O parque ainda conta com outros brinquedos radicais, como a Asa Delta, o Rio Selvagem e complexos de toboáguas, e também possui atrações para quem procura por tranquilidade, como piscinas de ressurgência, ofurôs e o parque aquático infantil, com as principais atrações do Thermas em miniatura.


Saiba como chegar
O Thermas dos Laranjais está localizado na Estância Turística de Olímpia, na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, e funciona nas segundas, das 9h às 20h, e de terça ao domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para a cidade de Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana. Site: www.danubioazul.com.br. Contatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842.

Sobre o Thermas dos Laranjais
Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas. Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta. Conheça o parque: www.termas.com.br. Telefone: (17) 3279-3500.

Nas redes sociais:
www.facebook.com/thermasdoslaranjaisoficial
www.instagram.com/thermasdoslaranjaisoficial
www.youtube.com/user/ThermasLaranjais

CONFIRA IMAGENS DA INAUGURAÇÃO:

Galeria de Fotos
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites