Notícias

Home  /  Notícias

Moradores com 29 e 30 anos podem se vacinar contra a Covid a partir desta quinta-feira (29) em Olímpia

28/07/2021

A vacinação contra a Covid em Olímpia avança para novas faixas etárias, nesta semana. A partir das 12 horas, desta quinta-feira, dia 29 de julho, os moradores com 29 e 30 anos poderão se imunizar, tendo em vista que o município irá receber novas doses pela manhã, ainda sem o imunizante definido.

Diante do quantitativo de pessoas integrante das novas idades, a vacinação para este público será dividida para evitar aglomerações e dar agilidade à imunização. Assim, os olimpienses com 30 anos devem procurar, exclusivamente, o Recinto do Folclore, das 12h às 16h, enquanto os moradores com 29 anos, devem se dirigir somente ao Salão da Fenossa, no mesmo horário. Além disso, os cidadãos com 31 anos ou mais, que ainda não receberam a 1ª dose, podem procurar somente o Recinto. Na sexta-feira, dia 30, a vacinação estará disponível nos locais, das 8h às 16h.

Para se vacinar, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador (https://bit.ly/FichaVacina) para agilizar o processo de imunização.

A secretaria de Saúde está reativando também o cadastro para doses remanescentes, destinado aos jovens de 28 anos.  Desta forma, os moradores da referida faixa etária podem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, https://bit.ly/Cadastro-Vacina, para que, quando houver frascos abertos ao final do dia, o município entre em contato com os cadastrados para aplicação da “xepa”, também mediante a apresentação dos documentos necessários.

Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, as doses para os moradores de 29 e 30 anos estarão disponíveis na sexta-feira, dia 30, a partir das 13h30, nas Unidades de Saúde dos distritos.

SEGUNDA DOSE E GESTANTES
O município segue ainda com a aplicação da 2ª dose tanto para os moradores com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, imunizados com AstraZeneca, como para os cidadãos de 47 a 49 anos que tomaram a D1 de Coronavac. Estes públicos devem procurar apenas o Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação recebido na primeira dose e a orientação é para que os cidadãos procurem o ponto de vacinação na data marcada no cartão. A vacinação para gestantes de 1ª e 2ª dose também está disponível, exclusivamente, na Fenossa, no mesmo horário de atendimento e mediante apresentação dos documentos necessários.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites