Notícias

Home  /  Notícias

Moradores de 50 a 59 anos serão vacinados em Olímpia a partir desta terça

15/06/2021

Iniciando uma nova etapa da vacinação contra a Covid, a secretaria de Saúde de Olímpia começa a imunizar moradores da faixa etária de 50 a 59 anos sem comorbidades, a partir desta terça-feira, dia 15 de junho. Para isso, o município acaba de receber um novo lote da AstraZeneca.

 

Dessa forma, o público-alvo pode procurar os dois pontos de vacinação (drive-thru do Recinto do Folclore e o Salão da Fenossa), nesta terça (15), das 12h às 16h, e a partir de quarta (16), das 8h às 16h. Para receber a dose, é necessária a apresentação de documento oficial com foto, CPF e o Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência.

 

As pessoas com comorbidades de 18 a 49 anos, com deficiência permanente de 18 a 59 anos e idosos acima de 60 anos, que ainda não se imunizaram também podem procurar qualquer um dos locais de vacinação. Já as gestantes e puérperas, acima de 18 anos, devem se dirigir exclusivamente ao Salão da Fenossa. Todos devem levar os documentos específicos de cada público e os documentos gerais exigidos.

 

Os moradores que tiverem que tomar a segunda dose de Coronavac devem procurar o ARE (Postão) para fazer o agendamento. No caso dos profissionais de Educação e Saúde, o município ainda aguarda orientações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos sobre o envio de nova remessa para poder comunicar sobre a continuidade da vacinação de primeira dose.

 

Os pontos de vacinação continuam também recebendo doações da “Vacinação Solidária”, podendo o morador que desejar, levar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias que mais precisam.

 

BALANÇO VACINAÇÃO

Segundo o último relatório do VaciVida, do Governo do Estado, Olímpia atingiu 30,61% da população vacinada com a primeira dose, somando 16.876 olimpienses imunizados com D1 e 8.194 moradores com esquema vacinal completo (D2). No total, já são mais de 25 mil doses aplicadas. A cobertura vacinal é ainda maior se considerada apenas a população vacinável, ou seja, pessoas acima de 18 anos, representando 40% dos olimpienses já imunizados com a primeira dose.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites