Notícias

Home  /  Notícias

Nova etapa da vacinação para idosos de 72 a 74 anos começa nesta quinta-feira (18) em Olímpia

17/03/2021

A secretaria de Saúde de Olímpia inicia, nesta quinta-feira (18), uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19, com a ampliação da imunização para os idosos de 72 a 74 anos. A nova remessa de vacinas contém 1.330 doses da Coronavac (Butantan) e chegará ao município pela manhã, com início da vacinação, a partir das 13 horas.

Para o novo público, a cidade receberá 100% doses destinadas, além das demais vacinas necessárias para completar a primeira dose dos idosos de 75 e 76 anos e segundas doses de 80 a 84 anos, para os moradores que receberam a Coronavac.

Nesta etapa, para facilitar o acesso dos idosos que moram na região leste do município, a Saúde disponibilizará mais um posto de vacinação, localizado na Unidade de Saúde do Campo Belo, que, a partir desta quinta, não fará mais a imunização de segunda dose dos profissionais de saúde.

Com isso, além do novo posto, as doses estarão disponíveis no drive-thru da Avenida dos Olimpienses e no CRI – Centro de Referência do Idoso. Na quinta, os idosos podem procurar os locais de atendimento, das 13h às 16h. Já a partir de sexta-feira (19), o atendimento retorna ao horário normal, das 8 às 16h.

Os moradores acima de 75 anos que ainda não foram imunizados com a primeira dose também podem procurar os locais de vacinação. Já os acamados podem fazer agendamento com a Atenção Básica, pelo telefone (17) 3279-1400 – Ramal 9, para que o imunizante seja aplicado em casa. No caso dos profissionais da Saúde que ainda não foram vacinados com a segunda dose, devem procurar o ARE (Postão), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

IDOSOS DE 70 E 71 ANOS

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou ainda a ampliação da vacinação para o público de 70 e 71 anos, a partir do dia 29 de março. A secretaria de Saúde de Olímpia já entrou em contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Barretos e aguarda as informações sobre o envio das doses e o quantitativo para poder comunicar o público-alvo.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites