Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia antecipa vacinação de idosos entre 69 e 71 anos para esta quinta-feira (25)

24/03/2021

A partir desta quinta-feira (25), a secretaria de Saúde de Olímpia inicia mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, desta vez, destinada aos idosos entre 69 a 71 anos. O município receberá as doses na tarde desta quarta-feira (23) e, com isso, antecipará a vacinação.

A nova remessa contempla 1.990 doses do imunizante Coronavac (Butantan), sendo que 700 são para as segundas doses dos idosos de 77 a 79 anos, e 1.290 para a primeira dose dos idosos de 69 a 71 anos, ambas correspondendo a 100% do público-alvo

Para facilitar o acesso dos idosos e evitar aglomerações, a Saúde disponibilizará três pontos de vacinação, sendo dois para imunização no formato drive-thru (sem sair do veículo). No já conhecido drive-thru da Avenida dos Olimpienses, serão aplicadas, prioritariamente, as segundas doses para idosos acima de 77 anos.

Além deste, um novo drive-thru está sendo preparado no estacionamento oficial do Recinto do Folclore. No local, serão vacinados com a primeira dose os idosos de 69 a 71 anos. Já o terceiro posto de vacinação será no salão da Fenossa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua Floriano Peixoto, 392 – Centro. O amplo espaço, com capacidade para acomodação de centenas de pessoas sentadas, será destinado à aplicação da primeira dose aos moradores de 69 a 71 anos e da segunda dose de 77 a 79 anos, com a distribuição de senhas e cadeiras com o distanciamento adequado para garantir comodidade e segurança ao público-alvo. Todos os postos de vacinação funcionarão das 8h às 16 horas.

A nova logística foi adotada considerando a ampliação do quantitativo de pessoas a serem imunizadas e visa, assim, diminuir filas e a espera ocasionadas pelo grande fluxo de moradores, identificado sempre que uma nova etapa é iniciada. Com isso, as equipes foram realocadas e o CRI e a UBS do Campo Belo não serão mais pontos de imunização.

Tendo em vista ainda que o grande movimento ocorre somente nos primeiros dias de cada nova etapa, a Saúde ressalta, que, a partir de segunda-feira (29), o drive do Recinto do Folclore será desativado e a vacinação será realizada apenas no drive-thru da Avenida dos Olimpienses e no salão da Fenossa, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses. No caso da segunda dose, o idoso deve apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação entregue na aplicação da primeira dose.

É importante orientar também que os idosos incluídos na faixa etária, que foram diagnosticados com Covid somente podem receber a vacina após 30 dias do início dos sintomas. Já os pacientes positivos assintomáticos devem ser imunizados depois de 30 dias do resultado do exame.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites