Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia completou 110 Anos

27/02/2013

Olímpia completou 110 anos neste sábado, dia 2 de março. A cidade, que já foi Menina Moça, Noiva Sertaneja e ostenta o título de Capital Nacional do Folclore, vem se transformando num dos maiores polos turísticos do Estado de São Paulo, graças ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais e aos diversos outros empreendimentos que foram e estão sendo construídos nos últimos anos.


Olímpia hoje se transformou em referência entre municípios...

O município está localizado na região do Aqüífero Guarani, em uma região privilegiada no noroeste paulista. Distante a 430 km da capital São Paulo, possui uma área de 804 km e uma população que já ultrapassou a marca de 50 mil habitantes, comprovando o grande avanço dos últimos anos.

Sua principal economia ainda é baseada na agroindústria e comércio, mas o Turismo vem crescendo e se destacando com o impulso e a expansão do Clube Termas dos Laranjais, um dos mais importantes parques aquáticos do Brasil, que recebe diariamente milhares de turistas, atraídos por suas águas termais e uma grande variedade de atrativos que o clube disponibiliza.


Vários novos hotéis, resorts e até parques aquáticos serão construídos nos próximos anos...


O Thermas está localizado num lindo vale, naturalmente protegido e enfeitado pelo verde exuberante do local. De fonte mineral, naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros, o parque encanta ainda pela harmonia e aprimoramento paisagístico. Com mais de 30 piscinas de águas quentes natural, o destaque fica por conta da que possui ondas e, também, o toboágua de 18 metros e seis pistas. Fica à menos de 2 Km do Centro da cidade.

Hoje Olímpia conta com mais de 60 opções de hospedagem, dentre hotéis, hotéis-fazenda, pousadas e resorts. Sem contar as mais de 200 casas de temporada. No total são mais de 7 mil leitos, um crescimento astronômico para quem há 10 anos atrás não tinha nem mil. O segmento de turismo em Olímpia é responsável por mais de 7 mil empregos, diretos e indiretos, o que representa 14% da população ativa do município.


Thermas dos Laranjais atrai milhares de turistas para a cidade...

Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital Nacional do Folclore”, tendo no Museu do Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados.

A cidade realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore” com quase 50 anos de tradição. O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero, conhecido mundialmente e por onde passam durante o festival mais de 100 mil pessoas.


Festival do Folclore é o maior evento realizado em Olímpia e um dos maiores do país...

O Festival Nacional de Folclore de Olímpia é um espetáculo ímpar, que reúne grupos de todos os Estados brasileiros, sendo considerado um dos maiores encontros da cultura brasileira, onde é possível observar e reverenciar as nossas origens e costumes.

ASSSISTA AO VÍDEO DA HOMENAGEM AOS 110 ANOS DE OLÍMPIA:

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites