Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia FC é Campeão Paulista da Série A-3

27/05/2007

Monte Azul 1 x 2 Olímpia - Vitória e festa fora de casa

Em um jogo muito disputado e nervoso, o Olímpia venceu o Monte Azul, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio AMA, em Monte Azul, e se sagrou o campeão da Série A-3 de 2007. A vitória estragou a festa da torcida mandante, mas fez a alegria dos torcedores do Olímpia que foram até Monte Azul apoiar o time.

O Monte Azul entrou em campo precisando apenas de um empate, já que jogava por dois resultados iguais e a primeira partida, disputada na última quarta-feira, em Olímpia, terminou empatada, por 0 a 0. O Olímpia sempre esteve no comando do placar. Abriu o placar com Rafael Silva, cedeu o empate ainda na primeira etapa, mas garantiu o título com o gol de Rafael Ipuã, aos 11 minutos da segunda etapa. O Monte Azul pressionou até o fim (no último lance do jogo o goleiro Márcio Pintinho foi tentar o gol), mas o título já tinha dono: o guerreiro Olímpia.

Demorou para esquentar, mas quando esquentou...
Sob uma fina garoa, os dois times começaram a partida de forma cadenciada, se estudando e esperando a melhor hora para atacar. Dessa maneira, os primeiros minutos de jogo não tiveram os grandes lances que fizeram parte do restante da partida.

Apoiado pela torcida, animada com a possibilidade do título, o Monte Azul criou a primeira oportunidade aos 14 minutos, quando o zagueiro Babi desviou de cabeça uma falta cobrada da direita e a bola passou raspando a trave.

Nove minutos depois veio a resposta do Olímpia. O volante Fabrício se arriscou ao ataque e chutou de fora da área. O arremate desviou na zaga e bateu na rede do lado de fora. Escanteio. Na cobrança, o castigo. O zagueiro Rafael Silva nem precisou sair do chão para desviar de cabeça dentro da pequena área e abrir o placar aos 24 minutos.

A desvantagem acordou de vez o Monte Azul, que logo na seqüência perdeu grande chance de empatar com Marcos Aurélio, que cara a cara com Douglas bateu para a boa defesa do goleiro. Douglas voltou a ter boa participação um minuto depois, quando Júlio Barbosa cobrou falta no ângulo e o arqueiro do Olímpia voou como um gato, praticando a defesa.

A pressão dos donos da casa surtiu o resultado esperado, ou seja, o empate. Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda e alçou à área. A bola passou por todo mundo, menos por Júlio Barbosa, que, de primeira, bateu forte e igualou o placar.

Aos 36 minutos, um lindo lance de Rafael Ipuã, que quase marcou um gol antológico. O lateral-direito Gil cruzou e o meia arriscou uma bicicleta. A finalização assustou o goleiro Márcio Pintinho, que apenas fez golpe de vista e torceu para a bola sair, que foi o que aconteceu.

Nem tão bonito quanto a jogada do Olímpia, o Monte Azul chegou perto de virar o jogo aos 40 minutos. Maranhão recebeu lançamento e tocou na passagem de Anderson Guarujá. O lateral-esquerdo cruzou, mas Douglas estava atento e fez a intervenção, mais do que necessária, já que Marcos Aurélio chegava por trás para empurrar às redes.

No intervalo...
Antes de descer aos vestiários, o goleiro Douglas, do Olímpia, e o lateral-direito Júlio Barbosa, do Monte Azul, os grandes destaques da primeira etapa, falaram sobre o jogo.

“As bolas defensáveis e quase impossíveis temos que ir atrás e tentar a defesa. Temos que estar concentrado, focado e brigar pelo título até o apito final”, afirmou Douglas.

“Peguei muito bem na bola, agradeço a Deus e a minha família por tudo isso. Tivemos uma queda de rendimento, mas vamos consertar isso no vestiário”, disse Júlio Barbosa.

Segundo tempo
O Monte Azul entrou na segunda etapa como o campeão, mas recuou demais e chamou o Olímpia para cima. A estratégia não surtiu efeito, e os visitantes voltaram a comandar o placar aos 11 minutos. Baesa, que entrou no lugar do contundido Gil, foi a linha de fundo e rolou para trás, onde estava Rafael Ipuã para chutar firme e colocado, fazendo 2 a 1 Olímpia.

Sete minutos depois, o Olímpia quase aproveitou o nervosismo do Monte Azul. Rafael Ipuã entrou na grande área e na hora de ampliar a vantagem foi travado pelo goleiro Márcio Pintinho.

A primeira chance real de gol do Monte Azul no segundo tempo foi somente aos 30 minutos, com o atacante Luiz Cláudio, que recebeu livre na ponta direita, invadiu a área e soltou a bomba. O chute explodiu na trave.

No desespero, o Monte Azul começou a apelar para os cruzamentos. Recheada de defensores, a defesa do Olímpia levou a melhor e segurou o resultado, que deu o título ao time visitante.

Ficha Técnica

Monte Azul 1 x 2 Olímpia

Local: Estádio AMA, em Monte Azul Paulista, SP
Data: 27/05/2007
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões Amarelos: Babi, Júlio Barbosa, Emerson, Marcelinho (Monte Azul); Baesa, André Oliveira, Calil, Márcio, Mosca, Rafael Gomes (Olímpia)
Cartão Vermelho: André Oliveira (Olímpia)
Gols: Júlio Barbosa, aos 28’/1T (Monte Azul); Rafael Silva, aos 24’/1T, Rafael Ipuã, aos 11’/2T (Olímpia)

Monte Azul
Márcio Pintinho; Júlio Barbosa (Di), Babi, Marcelinho e Anderson Guarujá; Marcelo (Luiz Cláudio), Marcinho, Mosca e Emerson; Marcos Aurélio (Alê) e Maranhão.
Técnico: João Ricardo

Olímpia
Douglas; Gil (Baesa), Rafael Silva, Marcio e Edson Paraná; André Oliveira, Fabrício, Dobrada (Rafael Gomes) e Rafael Ipuã; Alexandre Bortolato e Calil (Diego).
Técnico: Carlos Rossi


Por: Futebol Interior
Contato ([email protected])


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites