Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia inicia vacinação de idosos acima de 80 anos nesta sexta-feira (26)

25/02/2021

Com intuito de ampliar a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, antecipará a vacinação dos idosos com idade de 80 a 84 anos, com início já nesta sexta-feira (26). A medida está sendo adotada, tendo em vista que o município acaba de receber mais 810 doses do imunizante da FioCruz (Oxford/AstraZeneca), sendo 743 exclusivamente para a faixa etária de 80 a 84 anos (78% do total).

De acordo com a secretaria de Saúde, o novo quantitativo de vacinas é destinado essencialmente para a aplicação da primeira dose em idosos desta faixa etária (80 a 84 anos) e para seguir com a vacinação dos idosos acima de 85 anos que ainda não procuraram os postos de vacinação.

Em decorrência do feriado prolongado do Aniversário da Cidade (segunda e terça), a vacinação será realizada em horário diferenciado, nesta sexta e sábado, ampliando o acesso à imunização. Desta forma, o público-alvo pode procurar o sistema de drive-thru (sem sair do carro), na Avenida dos Olimpienses, na sexta-feira (26), das 8h às 19h, e, no sábado (27), das 8h às 17h. Além disso, os idosos também poderão se vacinar no CRI – Centro de Referência do Idoso, na sexta, das 8 às 16h, e, no sábado, das 8h às 17h.

Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses. A Saúde ressalta que a imunização será retomada a partir de quarta-feira, dia 03 de março, em dias úteis, das 8h às 16h, nos pontos de vacinação.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem solicitar o agendamento para a vacinação a domicílio com a Divisão de Atenção Básica, pelo telefone (17) 3279-1400 – Ramal 9.

Com a nova remessa, Olímpia contabiliza cerca de 3.800 doses recebidas, entre vacinas do Butantan e da FioCruz, sendo que já foram aplicadas 2.684 vacinas, de acordo com a última atualização do Vacinômetro.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE

Ainda sobre a vacinação, a Vigilância Epidemiológica do município informa que aguarda a chegada de nova remessa da Coronavac para dar sequência à aplicação da segunda dose aos profissionais de Saúde, tendo em vista que o lote enviado não contempla este público. A expectativa, com base no que vem sendo divulgado pela Coordenação do Plano de Imunização do Estado de São Paulo, é que essas vacinas sejam entregues nos próximos dias. A orientação é para que os profissionais aguardem o comunicado da secretaria de Saúde.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites