Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia pode ganhar parque temático do Playcenter

10/02/2015

A Estância turística de Olímpia pode ganhar num prazo estimado de dois anos um dos parques temáticos do Playcenter, que tem implantado sua estrutura de lazer em várias capitais e grandes centros do país, após ser desativado em São Paulo em 2012. Em visita ao prefeito Geninho Zuliani, o presidente do grupo, Marcelo Gutglas, disse que as condições para instalação no município “são totalmente favoráveis”, e que o grupo vai dar início aos estudos neste sentido rapidamente.


Parque temático seria uma grande opção aos parques aquáticos da cidade...

Marcelo Gutglas foi recebido no Gabinete pelo prefeito Geninho Zuliani, pelo vice-prefeito Gustavo Pimenta e pelos secretários do Turismo, Beto Puttini, e de Governo, João Paulo Poliselo. Ele estava acompanhado do diretor do Playcenter, Roger Alexandre Ely, e do presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas-Sindepat, e também presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci.

Aos três foi passada a realidade turística do município e os números de freqüência turística, que a cada ano tem crescido, indiscutivelmente. Em 2014, por exemplo, foram registrados mais de 2 milhões de visitantes. A implantação de uma unidade do Playcenter em Olímpia está em fase de estudos e de pesquisas, “mas estamos olhando isso com muito interesse”, afirmou o presidente do Grupo.


Prefeito Geninho disse que não medirá esforços para trazer parque para Olímpia...

A pretensão inicial, adiantou Gutglas, “é implantar um parque temático das dimensões que Olímpia comporta”, mas um dos mais modernos, com atrações atualizadas, “voltadas para a família”. O equipamento de lazer seria um complemento para o turista que vem visitar Olímpia.

“Ele passaria a ter mais um dia de lazer dentro da sua programação turística diária”, explica o presidente. “Olímpia tem potencial econômico para isso, tem viabilidade”, garantiu. Por isso, a probabilidade do grupo de fato vir para Olímpia, segundo Gutglas, “são muito favoráveis, totalmente favoráveis”.


Ele demonstrou ter ficado muito impressionado com o que chamou de “gestão profissional voltada para o Turismo”, após conhecer os planos e projetos de curto e médio prazos que lhe foram apresentados. “Então, estou muito animado”, disse.

Um demonstrativo de que realmente o projeto pode vingar em curto prazo de tempo é o fato de ser esta a segunda visita que Gutglas faz a Olímpia, visitas nas quais vem tomando ciência de tudo. “Vamos dar início pelo menos aos estudos rapidamente“, adiantou . Gutglas disse ainda não ter a dimensão do investimento a ser feito, porque depende de estudos de viabilidade, o que vai dimensionar o tamanho do parque a ser instalado, na região do chamado “Vale do Turismo”.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites