Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia recebe 10º Circuito Sesc de Artes neste sábado

09/04/2018

O Circuito Sesc de Artes chega a Estância Turística de Olímpia neste sábado, 14 de abril, trazendo programação artística e cultural gratuita para a população. O evento, realizado pelo Sesc São Paulo, com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, será na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, das 16h00 às 21h30.

De acordo com a diretoria de Cultura, na programação de Olímpia constam sete atrações envolvendo circo, música, teatro, cinema, dança, literatura e artes visuais.

O Circuito Sesc de Artes passará por 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, de 6 a 22 de abril, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. A 10ª edição do Circuito envolve 110 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos. São cerca de 600 horas de programação, com apresentações, vivências e oficinas realizadas em praças e ruas, que propõem a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia.

Veja abaixo a programação do Circuito para Olímpia:

Circo

Mar Sem Beira - Cia. Nós no Bambu (DF)

A companhia circense de Brasília, conhecida pelo uso de esculturas de bambu em coreografias de dança acrobática, apresenta seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu. Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una.

Teatro

Os Coloridos - Os Crespos (SP)

Duas araras, uma vermelha e outra amarela, conversam sobre suas diferenças e sobre quem é melhor, até serem surpreendidas por uma arara azul e por seres de muitas cores. No espetáculo, os atores Lucelia Sergio, Joyce Barbosa e William Simplício questionam de forma lúdica a visão do racismo e incentivam uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.  

Dança / Intervenção

Camelô AM/FM - Coletivo S/N (SP)

Carregado de memórias cênicas, o carrinho do ambulante transporta os objetos que são usados nas histórias, coreografias e dublagens, em sua interação com o público e com o espaço. Nesta performance e intervenção, o artista Calu Zabel propõe uma análise do cotidiano dos camelôs, carroceiros e ambulantes que marcam presença nos centros urbanos.

Música

Tássia Reis (SP)

A cantora e compositora segue com a turnê do álbum “Outra Esfera”, apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Em 2017, ela participou do coletivo feminino Rimas & Melodias e também lançou a música “Xiu!”, que mantém sua observação sobre o cotidiano em uma mescla de hip hop, jazz e soul. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Lívia Mafrika.

Artes Visuais

Cavalete Andante (SP) - Bruno Perê e Jardélio Santos

O projeto leva uma ação de pintura a espaços não convencionais, pois o ateliê se instala ao ar livre. Os participantes são convidados a experimentar técnicas de pintura, brincar com as tintas, explorar seu lado mais artístico e visual e também utilizar acessórios como espelhos, borrifadores, saleiros, gravetos e plástico translúcido para compor a sua obra.

Literatura

Leia - Biblioteca na Praça - Muda Práticas Culturais e Educativas (SP)

O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.

Cinema

Cinema de Imersão - Realidade Virtual

Em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites