Notícias

Informativos e Novidades sobre o Turismo em Olímpia-SP.

  • Postado em: 01/08/2022

Pará representará a cultura da Região Norte no 58º FEFOL com três grupos de danças

As raízes indígenas, a magia da floresta Amazônica e a envolvência do carimbó viajarão até Olímpia durante o 58º Festival do Folclore. É o que prometem os grupos da região Norte que marcarão presença na edição deste ano.

Ao todo, serão três grupos parafolclóricos conhecidos do público do festival, que virão do estado do Pará. Dois deles são da capital paraense, Belém, e o outro do município de Ananindeua.

Celebrando 30 anos de história, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará retorna, por mais um ano, à Capital Nacional do Folclore, retratando a essência e a diversidade do povo Amazônico e respeitando as características peculiares do folclore local.



Com o mesmo propósito, a cultura do estado representante do Norte será fortalecida com o Sabor Marajoara. Fundado em 1989, por Paulo Parente e Alexandre Monteiro, com o incentivo do Professor José Sant’anna, tem o objetivo de preservar e estimular o interesse pelas tradições paraenses.


Por fim, o Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin, em seus 26 anos de existência, também resgata os valores das músicas e das danças oriundas do solo paraense, entre elas o Xote Bragantino, o Retumbão, Siriá, Lundun e, claro, o carimbó.


O público poderá conferir as diversas apresentações durante a programação do FEFOL, com entrada gratuita e transmissão ao vivo, pelos canais oficiais.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio cultural dos projetos do Governo do Estado, ProAC e Juntos pela Cultura, da Associação Olímpia para Todos, apoio institucional da TV Tem e patrocínio de empresas olimpienses.
 
Mais informações:
http://www.folcloreolimpia.com.br 
http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
http://www.instagram.com/fefoloficial
https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia

Veja Também