Notícias

Home  /  Notícias

Paróquia São José celebra Corpus Christi com procissão e Bazar Beneficente

14/06/2022

A Paróquia São José divulga a programação da Solenidade de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta-feira , 16 de junho. Após dois anos de interrupção, a tradicional procissão e o Bazar Beneficente, voltam a acontecer.

Esta festa celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, alimento espiritual dos cristãos, neste ano, motivada pelo tema “Eucaristia, pão da vida”.

No dia de Corpus Christi a Igreja Matriz de São José estará aberta das 7h às 12h para Adoração ao Santíssimo; a partir das 10h as ruas começarão a ser enfeitas com o tradicional tapete de trabalhos manuais que atinge cerca de 1500 metros; as 15h será celebrada a Santa Missa, na Igreja Matriz de São José, seguida da procissão, até a Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab 3), onde será dada a benção do Santíssimo.

No sábado, 18 de junho, a partir das 9h, na Escola Municipal de Ensino Básico ‘Joaquim Miguel dos Santos’ acontece o tradicional Bazar Beneficente de Corpus Christi. Milhares de peças de trabalhos manuais serão colocadas a venda, por preços acessíveis, e, toda a renda, destinada á manutenção dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia São José.

"Agradecemos a todos que, por mais um ano, ajudam este lindo momento a acontecer. A festa de Corpus Christi adquire, ente nós, um significado todo especial, pois, alem de celebrar a presença viva de Jesus na Eucaristia, converte-se, numa bonita expressão de caridade, através dos trabalhos manuais doados e vendidos em prol aos mais necessitados. Todos estão convidados a pariticpar deste lindo momento de amor e fé. Será uma alegria tê-los conosco. "

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites