Notícias

Home  /  Notícias

Parques aquáticos de Olímpia reabrem após mais de seis meses sem funcionar

01/10/2020

Os parques aquáticos de Olímpia (SP), polo turístico na região noroeste do estado de São Paulo, anunciaram a retomada dos serviços a partir de 1º de outubro. O Thermas dos Laranjais e o Hot Beach estão entre os 10 mais visitados da América Latina e recebem milhares de turistas anualmente.

Ambos ficaram mais de seis meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. A reabertura das atrações ao ar livre foi autorizada pelo governo do estado de São Paulo.

De acordo com o governador de São Paulo, os estabelecimentos poderão funcionar 8 horas por dia, com capacidade reduzida e obedecendo os protocolos de segurança. Os ingressos serão vendidos apenas pela internet.
As fiscalizações para assegurar que as atrações estão cumprindo as regras sanitárias exigidas para evitar novos contágios pela Covid-19 serão feitas pela Prefeitura de Olímpia.

Thermas dos Laranjais


A diretoria do Parque Aquático Thermas dos Laranjais confirmou que reabrirá suas mais de 50 atrações a partir do dia 1º de outubro.

Em 2019, o Thermas dos Laranjais foi o 5º parque aquático mais visitado do mundo e o 1º da América Latina. A atração recebeu 1.85 milhão de visitantes, segundo o relatório Theme Index, elaborado pela Themed Entertainment Association (TEA).

Para a retomada, o parque reduziu a recepção do público em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou critérios de controle a fim de garantir a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores.

Entre as medidas, estão o e distanciamento social, para reduzir a aproximação e o contato entre os usuários; higiene pessoal, com a implementação de procedimentos de assepsia pessoal; desinfecção dos ambientes, incluindo locais de acesso ao parque, atrações e estabelecimentos.

O monitoramento do acesso para garantir que todos que transitem pelas dependências do parque respeitem a regra de distanciamento; além de medidas de comunicação com a proposta de informar e orientar adequadamente os visitantes e colaboradores também fazem parte das medidas.

O distanciamento de 1,5 metros entre os clientes, seguindo as demarcações no piso, bem como a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são obrigatórios em todas as áreas do estabelecimentos.

Em todos os balcões serão disponibilizados frascos com álcool em gel 70% e haverá um controlador de acesso responsável por monitorar a entrada dos clientes e garantir o distanciamento em várias áreas. Cartões de consumo e chaves de armários serão higienizados com álcool antes de serem entregues aos visitantes.

Já as piscinas terão uma única entrada e saída, com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas. Nos toboáguas, a ocupação de pessoas por boias será reduzida pela metade. A desinfecção de áreas de acesso, equipamentos e acessórios será realizada com hipoclorito de sódio a 0,5%. Saunas e áreas de esporte serão mantidas fechadas por tempo indeterminado.

Serviço
Endereço: 
Avenida do Folclore, 1543, Jardim Santa Ifigênia, Olímpia, São Paulo.
Telefone: (17) 3279-3500
Site: www.termas.com.br
Novo horário de funcionamento: 9h às 17h


Hot Beach


Assim como o Thermas dos Laranjais, o Hot Beach anunciou a reabertura das atividades a partir do dia 1º de outubro.

Inaugurado em 2017, o parque aquático também figura entre os 10 mais visitados da América Latina, de acordo com segundo o relatório Theme Index, elaborado pela Themed Entertainment Association (TEA).

Em cumprimento à determinação governamental, o estabelecimento vai operar com 40% da sua capacidade - a lotação é de 8 mil pessoas.
Os três resorts do complexo turístico, Thermas Park Resort & Spa, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Resort, vão retomar a operação no dia 2 de outubro.
Como prevê o protocolo de higiene sanitária, será obrigatório o uso de máscara por todos os visitantes, além dos colaboradores e fornecedores.

As piscinas do Hot Beach, assim como dos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional.
Além disso, o parque aproveitou a quarentena para implantar um conjunto de soluções em tecnologia para ajudar a evitar aglomerações, como o check-in com reconhecimento facial nos resorts, o que dispensa pegar fila para falar com a recepção.

O Hot Beach também implementou um aplicativo com menu eletrônico dos restaurantes. O visitante faz o seu pedido e é avisado para retirar a comida ou bebida. Ou seja, evita filas.

Serviço
Endereço: 
Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, 1.700, Olímpia, São Paulo
Telefone: (17) 3280-2323
Site: https://hotbeach.com.br/
Novo horário de funcionamento: 9h às 17h


Vale dos Dinossauros



Inaugurado em 2019, o Vale dos Dinossauros também anunciou a retomada das atividades. Diferentemente do Thermas dos Laranjais e do Hot Beach, a atração volta a receber visitantes a partir do dia 23 de setembro.

O Vale está instalado em uma área de 10 mil metros quadrados e traz animais pré-históricos animatrônicos, que emitem sonos e se movimentam.
O Tiranossauro Rex e o Brachiosaurus são as principais atrações do parque, que também conta com cinema, brinquedoteca, playground, loja, área para escavação, incubadora e fontes luminosas.

Para a retomada das atividades, o Vale do Dinossauro reforçou a higienização pessoal dos funcionários, a utilização de luvas e máscaras e protetores faciais. Os funcionários portarão álcool 70% e lenços.

Os ambientes e atrações receberão limpeza e higienização constante. Todos os visitantes serão obrigados a usar máscaras de proteção contra o novo coronavírus.
Haverá cartazes em todas as dependências alertando sobre a necessidade de se manter o distanciamento social e os turistas terão a temperatura aferida.

Otimismo
O anúncio da reabertura de parques temáticos e aquáticos ao ar livre foi recebido com entusiasmo pelo setor hoteleiro de Olímpia, um dos principais polos turísticos do interior de São Paulo.

Olímpia possui rede hoteleira superior a 23 mil leitos e recebe milhares de visitantes anualmente em seus parques temáticos e aquáticos. Em breve, a cidade ganhará mais duas atrações, Museu de Cera e Bar de Gelo, ambos em construção.



fonte:​ G1 Rio Preto e Araçatuba

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites