Notícias

Home  /  Notícias

Projeto de City Tour é apresentado para Guias de Turismo

19/06/2016

A fim de fomentar o receptivo turístico, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo realizou um treinamento com os Guias de Turismo locais, cadastrados pelo Ministério do Turismo.

Durante a reunião, a Diretoria de Atendimento ao Turista apresentou os roteiros de city tour formatados para que o visitante conheça a cidade. O projeto contempla os principais atrativos turísticos, bem como o tempo de duração total e visitação em cada ponto, a história dos locais, curiosidades do município, prédios históricos, entre outras informações.


A iniciativa do treinamento se deu devido a demanda de realização de city tours que a Secretaria de Turismo tem recebido de agências de viagens de fora, que organizam excursões para o destino. No mês de maio, um grupo de Aparecida – SP participou de um projeto piloto de city tour, que foi desenvolvido pelo Turismo e demonstrou a importância da atividade para o município.

Segundo pesquisas de perfil da demanda do turista, a média de visitação local é de três dias. Sendo assim, o city tour, além de criar identificação do visitante com a cidade, tem ainda o objetivo de contribuir com a permanência do turista no destino.

Á “A oferta do city tour é fundamental para o turismo de uma cidade, pois é o primeiro contato que o visitante tem com a história e as opções de lazer disponíveis. Olímpia ainda não tem esse serviço e, por isso, a Secretaria de Turismo formatou roteiros e mostrou o produto para os Guias de Turismo, que são profissionais capacitados e regularizados para exercer a função. Em breve, acreditamos que nossos turistas poderão contar com esse passeio”, declara Marcelo Paschoal, Secretário de Turismo.

No próximo domingo, 26, a Secretaria de Turismo fará um treinamento prático com os Guias de Turismo, realizando um city tour com um grupo de turistas de Mogi das Cruzes.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites