Notícias

Informativos e Novidades sobre o Turismo em Olímpia-SP.

  • Postado em: 01/08/2022

Região Centro-Oeste terá grupos representantes do Mato Grosso e Goiás no 58º FEFOL

Continuando a viagem pelo Brasil que o 58º Festival do Folclore de Olímpia proporciona ao público, a região centro-oeste também marcará presença na Capital Nacional do Folclore.

O maior encontro da cultura popular brasileira terá a presença de dois estados da região: Mato Grosso e Goiás.

Da capital mato-grossense, Cuiabá, Olímpia receberá o Grupo de Siriri Flor de Atalaia. Fundado em novembro de 2013, vem desde então difundindo e propagando a cultura popular com a dança de Siriri cuiabano. O grupo se destaca pela atuante participação de crianças e jovens, apresentando danças típicas alegres e convidativas com movimentos dinâmicos. O grupo usa instrumentos artesanais como a viola de cocho, o mocho ou tamboril e o ganzá.



Já de Goiás, o FEFOL 2022 terá a estreia do Vilão Nossa Senhora de Fátima, que é um dos 25 ternos da Irmandade Nossa Senhora do Rosário, da cidade de Catalão. Popularmente chamado de “Vilão 2”, o grupo foi fundado há 20 anos, tendo como primeiro Capitão o Sr. Eurípedes Severino “Pavão”. Em suas danças, as manguaras (varas) e facões utilizados simbolizam os jovens escravos que trabalhavam nas fazendas e engenhos, fazendo referência aos conflitos que ocorriam.


O público poderá conferir as diversas apresentações durante a programação do FEFOL, com entrada gratuita e transmissão ao vivo, pelos canais oficiais.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio cultural dos projetos do Governo do Estado, ProAC e Juntos pela Cultura, da Associação Olímpia para Todos, apoio institucional da TV Tem e patrocínio de empresas olimpienses.
 
Mais informações:
http://www.folcloreolimpia.com.br 
http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
http://www.instagram.com/fefoloficial
https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia

Veja Também