Notícias

Home  /  Notícias

Salão de Artes abre inscrições para concurso do 51º Fefol

30/06/2015

Já estão abertas as inscrições gratuitas para o 26º Concurso de Artes do 51º Festival do Folclore de Olímpia, para as categorias Pintura, Poesia, Escultura, Artesanato e Fotografia.


As obras devem ser entregues entre os dias 1º a 24 de julho na Casa de Cultura (Rua São João, 942, Centro), nos horários de 13 às 16h e só serão aceitas em condições de exposição. Cada participante poderá inscrever até três obras, que deverão ter o tema Pernambuco - Crendices, Lendas, Danças, Cores e Costumes. A idade mínima para participação é de 15 anos.

A seleção das obras será feita por júri composto por cinco membros convidados pela Comissão Organizadora, com apuração no dia 31 de julho, premiando-se o primeiro e segundo lugares de cada modalidade. Os prêmios serão entregues na ocasião da abertura do Pavilhão Cultural no Recinto do Folclore, no dia 8 de agosto.


As obras que receberem a primeira colocação nas modalidades Pintura e Artesanato passam a pertencer à Pinacoteca da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. As demais serão devolvidas aos autores.

PINTURA: Somente poderão ser inscritas obras em óleo ou acrílica sobre tela, de medidas mínimas de 60cm x 80cm e nas categorias ACADÊMICO e MODERNA.

ARTESANATO: Os trabalhos devem ser feitos a mão.

FOTOGRAFIA: O tamanho das fotos deverá ter 20x30cm, coladas em papel cartão ou em montagem semelhante. Não serão aceitas fotos de concursos anteriores.

POESIA: Serão entregues em papel A4, em 5 vias, com espaço 2, máximo de 30 versos.

PRAZOS:

Recebimento das obras: 01 a 24 de Julho.

Julgamento: 31 de Julho.

Premiação: 08 de Agosto.

Exposição: 08 a 16 de Agosto.

Retirada das Obras: 24 a 31 de Agosto.

Mais informações pelo fone (17) 3281-6415.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites