Notícias

Home  /  Notícias

Saúde orienta sobre 2ª dose de crianças e amplia vacinação na Av. dos Olimpienses nessa semana

18/02/2022

Visando incentivar a vacinação contra a Covid-19 e facilitar o acesso à imunização, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, fará uma ação especial na próxima semana.

Entre segunda e quarta-feira, dias 21, 22 e 23 de fevereiro, o posto de vacinação da Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA) funcionará das 8h às 19h30 para a imunização dos públicos adolescente e adulto, contemplando qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Na quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, o funcionamento será das 8h às 16h.

A medida foi adotada tendo em vista o feriado prolongado de Carnaval e Aniversário de Olímpia (de 26 de fevereiro a 02 de março), possibilitando que as pessoas aproveitem o horário ampliado, na próxima semana, para se imunizarem. A vacinação será retomada normalmente, no dia 03 de março, das 8h às 16h.

O município tem disponível a aplicação de 1ª e 2ª doses, a dose adicional para pessoas acima de 18 anos que já completaram quatro meses da 2ª dose e ainda a 4ª dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da 3ª dose.

Até o momento, já foram ministradas mais de 121 mil doses, com mais de 85% da população total com esquema vacinal completo e quase 60% do público acima de 18 anos imunizado com a dose de reforço.

VACINAÇÃO INFANTIL
A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, será iniciada também a aplicação da segunda dose para o público infantil que foi imunizado com a Coronavac, tendo em vista o intervalo recomendado. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças ao posto de imunização, a partir da data marcada no cartão de vacinação.

A aplicação tanto da primeira como da segunda dose está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, no Salão da Fenossa, não havendo também imunização nos dias do feriado prolongado. Para a vacinação, a orientação é apresentar os documentos pessoais da criança e o Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsável legal, cujo formulário está disponível no site da Prefeitura, https://bit.ly/VacinaCovidOlímpia.

Cabe acrescentar que a Saúde também está preparando uma mobilização especial para a vacinação das crianças nas escolas da rede municipal, com o objetivo de intensificar a proteção do grupo. Todo o cronograma e a logística da imunização serão divulgados em breve. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, o município vacinou cerca de 2.600 crianças, o que corresponde a 52% do público total.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites