Notícias

Home  /  Notícias

Secretaria do Turismo de Olímpia lança ‘Sacola de Guias’ para turistas

21/08/2009


O material faz parte de uma ‘sacolinha’ a ser distribuída nas agências de viagens, empresas de turismo e Feiras do setor em todo o País...

O secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini, apresentou lançou esta semana os três primeiros folhetos feitos pela sua Pasta para incrementar e reforçar o turismo de Olímpia: “Guia de Bolso do Turista”, “Roteiros Turístico Rural e Ecológico” e “Calendário de Eventos 2009/10”. O material faz parte de uma ‘sacolinha’ a ser distribuída nas agências de viagens, empresas de turismo e Feiras do setor em todo o País.

“Além da nossa preocupação em bem informar ao turista que nos visita, tivemos o cuidado de imprimir o material em papel reciclável, principalmente porque temos em vista a obtenção do ‘selo verde do governo paulista’, meta de nosso prefeito Geninho Zuliani e de todos nós”, destacou.

Primeiramente, o secretário apresentou o calendário de eventos para o biênio, recentemente aprovado pelo legislativo e que agora faz parte do cronograma oficial de Olímpia e também de um folheto a ser distribuído para os turistas. “Todos saberão, antecipadamente, quais as datas que comemoramos e assim possam programar suas próximas estadias”, frisou.

25 ATRAÇÕES
Ao abordar o guia de bolso, o secretário de Turismo disse que o mapa estilizado de Olímpia, de fácil compreensão e localização, contempla 25 atrações permanentes, algumas voltadas para os serviços essenciais e emergenciais, e pontos de referências: Thermas dos Laranjais, Engenho Tamanduá, Estância São Francisco, Santa Casa, Estádio Teresa Breda, Loja de Artesanato Tear, OlimpiArte, Casa do Artesão, Casarão (Artesanato), Prefeitura, Igreja-Matriz de São João Batista, Igreja de Nossa Senhora Aparecida, Museu de História e Folclore, Loja de Artesanato (2), Rodoviária Paschoal Lamana, Polícia Militar, Loja de Artesanato (3), Casa de Cultura e Biblioteca, Câmara Municipal, Recinto dos Festivais, Orquidário, Haras Arte Equestre, Gruta do Índio, Clube de Pesca Recanto da Patinga e Ginásio de Esportes.


Secretário de Turismo, Beto Puttini apresentou o “Guia de Bolso do Turista”, “Roteiros Turístico Rural e Ecológico” e “Calendário de Eventos 2009/10”...

O guia traz ainda informações úteis e telefones, tais como hospedagem, alimentação, Religião (católicos, evangélicos e espíritas), e serviços essenciais como bancos, chaveiros, delegacias de polícia, faculdades, guinchos 24 horas, fórum, hospedagem para animais, locadoras de veículos, operadoras de turismo, emissoras de rádio, serviço funerário, vigilância sanitária e muitas outras.

O material destaca também o turismo rural ecológico. “Temos, felizmente, muitas propriedades atrativas com pesca, trilhas, cavalgadas, comidas e bebidas típicas do campo, e vamos cadastrar ruralistas interessados em colocar suas propriedades no guia desde que ofereçam ao turista atrativos interessantes”, disse Beto Puttini.

Neste aspecto, outro catálogo apresentado pelo secretário orienta os turistas para os roteiros rurais e ecológicos de Olímpia, como o Engenho Tamanduá (atualmente, a cachaça olimpiense produzida artesanalmente tem conquistado o mercado nacional e internacional), o Orquidário Aguapey (além de conhecer várias espécies de orquídeas, é possível observar o processo de produção e cultivo), Gruta do Índio (na Fazenda Floresta, onde é possível caminhar por trilhas que percorrem uma mata de árvores centenárias habitadas por várias espécies de pássaros), Haras Equestre (possui estrutura completa para atividades como cavalgadas, prova do tambor e equitação, oferecendo, ainda, mediante reserva, comida típica local), e o Clube de Pesca Recanto da Patinga (distante cinco quilômetros da cidade, o clube oferece três lagos povoados com várias espécies como Pacu, Tambacú, Piaussú, Cachara, Patinga e Tilápia).

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites