Notícias

Home  /  Notícias

Semana de Museus terá programação cultural em Olímpia

14/05/2018

Na próxima sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio, o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” será sede da Semana Nacional de Museus.

Em sua 16ª edição, a temporada cultural é promovida pelo Ibram - Instituto Brasileiro de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Neste ano, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais.

O tema abordado será “Museu hiperconectados”, trazendo novas abordagens, novos públicos com a proposta de que museus e instituições participantes busquem amplificar suas relações com a comunidade e seu entorno.

Além de chamar a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM - Comitê Internacional de Museus, o objetivo é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros e aumentar o público visitante.

Durante os dois dias, a Semana de Museus terá apresentações gratuitas de grupos folclóricos, culturais e músicos. “A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar seu Dia Internacional, 18 de maio, quando unidades brasileiras, convidadas pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data”, explicou Rosely Mayse Seno, coordenadora do Museu de História e Folclore.

Na sexta-feira (18), a programação começa a partir das 20h com a participação do Grupo de Catira de Nossa Senhora, Dança de Salão e dupla de violeiros. Já no sábado (19), também a partir das 20h, o público poderá conferir os grupos parafolclóricos Frutos da Terra e Godap e o Coral Sertanejo “Mensageiros de Cristo”. O evento contará ainda com a presença da Feira Livre com diversas opções protudos e comidas típicas.

O Museu fica na Rua David de Oliveira, 89 - Centro.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites