Notícias

Home  /  Notícias

Social inicia inscrições para o programa Time do Emprego nesta segunda

03/04/2018

A fim de estimular a busca por empregos e qualificar a mão de obra local, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, implantará no município o programa “Time do Emprego”.  Os interessados em participar devem fazer a inscrição de 2 a 15 de abril.

O programa “Time do Emprego” consiste em fornecer orientação profissional e reorientação de carreira, auxiliando na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. O programa adota como metodologia a formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências e compartilhamento de conhecimento.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antônio Olímpio 946 – Centro) ou em uma das três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I - Av. Constitucionalista, s/n - Santa Ifigênia; CRAS II - Rua Virgílio Fioroto, 362 - CDHU I; CRAS III - Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza) munidos do RG, CPF, Comprovante de Endereço e, caso possua, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para efetivar a inscrição.

Os encontros serão iniciados no dia 16 de abril, às 13h, no CRAS III (Jardim Luiza), com nove temas abordados: Quem sou eu; Minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulário de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas da procura de emprego; Este emprego é para mim; Mantendo-me saudável; Testes aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro por conta própria.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites